Reconhecida como um dos maiores fenômenos musicais e midiáticos do Brasil na atualidade, há tempos Anitta vem se firmando como uma personalidade de destaque no cenário pop internacional. No mês que vem, a cantora de hits como “Envolver” e “Girl From Rio” estará entre as principais atrações de um dos mais importantes eventos esportivos mundiais.
Anitta comandará o Show de Abertura na final da Champions League, em Istambul, na Turquia, em 10 de junho. O jogo decisivo da temporada 2022/2023 da competição continental europeia será entre Manchester City e Internazionale.
A participação de Anitta na final da Champions League é uma iniciativa da Pepsi, que também patrocina o principal torneio de clubes de futebol do planeta. A parceria da cantora com a marca de refrigerantes começou na última década.
Em janeiro de 2016, a bebida Pepsi Twist apareceu no videoclipe da música “Essa Mina é Louca”, que acumula 266 milhões de visualizações no YouTube. Naquele mesmo ano, Anitta emprestou sua voz para dublar a personagem “Limoa” no comercial do refrigerante, que apostava em uma mensagem de empoderamento feminino e crítica ao assédio sexual. Em tempos mais recentes, Anitta também estrelou campanhas publicitárias de outros produtos da Pepsico, como Cheetos, da subsidiária Elma Chips.
O show
O Show de Abertura do jogo decisivo da Champions League será comandado por Anitta e pelo rapper nigeriano Burna Boy. Nesta quarta-feira (24), a Pepsi lançou um teaser, em que a dupla de músicos aparece se preparando para a grande apresentação.
Compartilhado nas redes sociais da cantora, o vídeo traz as músicas “It’s Plenty”, de Burna Boy, e “Envolver”, da cantora brasileira.
“É uma honra poder me apresentar no Show de Abertura Pepsi da final da Uefa Champions League e mal vejo a hora de subir ao palco ao lado de Burna Boy. Será um show imperdível para os espectadores no estádio e ao redor do mundo também”, declarou Anitta.
Esta será a sétima edição seguida da Champions League em que a Pepsi oferece o Show de Abertura do jogo decisivo. O evento será transmitido para mais de 200 países e territórios, na televisão e nas contas oficiais da Uefa no YouTube e no TikTok.
“Todos os anos, temos o orgulho de poder trabalhar com as maiores sensações da música, para que fãs do mundo todo possam desfrutar de momentos incríveis de entretenimento”, disse Gustavo Reyna, diretor sênior de marketing global da Pepsi.
O Show de Abertura da final da Champions League é parte da campanha global “Thirsty For More”, da marca de refrigerantes, e ainda contará com o desafio #PepsiKickOffShow, lançado em março deste ano e que convida os torcedores a apresentarem suas habilidades na bola e na dança.
“O espetáculo desta temporada promete ser inesquecível. Temos orgulho da nossa longa parceria com a Pepsi, que nos permite trazer muito mais atrações aos fãs, e não vemos a hora de compartilhar com o mundo o Show de Abertura Pepsi da final da Uefa Champions League desta temporada”, comentou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.