Em ação inédita, Nike e Corinthians revelam quarta camisa do clube escolhida pela torcida

Quarta camisa do clube foi revelada nas arquibancadas da Neo Química Arena - Divulgação / Nike

A Nike e o Corinthians revelaram, neste domingo (28), a quarta camisa do clube paulista para a sequência da temporada 2023 do futebol brasileiro. O novo modelo foi divulgado por meio de um bandeirão aberto nas arquibancadas da Neo Química Arena antes do duelo diante do Fluminense, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, com os dizeres: “Criada pela Fiel, Escolhida pelo Povo”.

Pela primeira vez, a escolha da camisa, que vestirá tanto o time masculino como o feminino, foi feita pela própria torcida corintiana. Batizado de “Manto do Corinthians”, o concurso abriu a oportunidade de os torcedores participarem da criação do modelo. Após oito meses, a vencedora foi a camisa “Origens”, do autor Leonardo Fojo, que obteve 56% dos votos.

A quarta camisa do Corinthians faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira lembram as camisas sujas dos trabalhadores durante as longas jornadas de trabalho. Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o Swoosh, logomarca da Nike, abaixo. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “É o time do povo” tem como objetivo reforçar o DNA operário do clube.

Camisa conta com o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, centralizado, logo acima da logomarca da Nike – Divulgação / Nike

O concurso

Na primeira fase da campanha, em concurso aberto no aplicativo, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Na segunda fase, oito destes modelos foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público por seus autores (sete durante a live de aniversário “O Ano Dourado” e o oitavo algumas semanas depois, devido à desistência de um selecionado inicial).

Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias de votação da torcida no app, os dois finalistas foram selecionados para a fase final do concurso. Inicialmente, seriam três camisas selecionadas para a decisão, mas, por descumprimento de uma cláusula do regulamento, a terceira opção foi desclassificada.

De acordo com a Nike, a nova camisa já está disponível em pré-venda digital para Membros Nike no e-commerce da marca, assim como também no e-commerce da Centauro. O consumidor também poderá fazer a compra antecipada nas lojas Nike Ibirapuera, Nike Factory Itaquera, Nike Unite Aricanduva, Nike Unite Center Norte e Nike Factory Premium Grande; na Rede Poderoso Timão; e nas lojas físicas da Centauro, em São Paulo. O envio da peça será realizado a partir de novembro, tanto para as compras nos canais digitais quanto para as compras nos pontos de venda físicos.

Sair da versão mobile