Em ação inédita, Panini lançará álbum de figurinhas exclusivo da Libertadores

A Panini anunciou, nesta quinta-feira (23), o lançamento de um álbum de figurinhas exclusivo da Copa Conmebol Libertadores. Esta é a primeira vez que a empresa italiana produz um livro ilustrado específico do maior torneio de clubes da América do Sul.

De acordo com a Panini, o álbum contará com 560 cromos, sendo 70 deles especiais, e chegará ao mercado em 26 de junho. Os fãs terão acesso às figurinhas dos principais jogadores da competição e também a informações exclusivas sobre os times participantes, estádios lendários da região e estatísticas do torneio.  

“Estamos muito felizes que os torcedores do futebol sul-americano e os fãs da Conmebol Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da mais prestigiada competição do continente. Que as novas gerações possam, através do álbum, se aproximar dos nossos times, jogadores, estádios e história”, destacou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

“É uma honra e responsabilidade imensas para a Panini reforçar a nossa parceria com a Conmebol, adicionando agora a Conmebol Libertadores. Estamos falando de um torneio com mais de 60 anos de existência, que mexe com o brio das pessoas por todo o continente e que é uma verdadeira vitrine do futebol latino-americano para o restante do mundo. Estamos entregando um trabalho cuidadoso, com diversas novidades, desenvolvido justamente para os mais apaixonados, que podem encontrar no álbum uma ótima companhia para a emoção das partidas”, afirmou Ivam Faria, CEO da Panini na América Latina.

Além dos sete representantes brasileiros na fase de grupos da competição em 2023 (Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras; o Fortaleza foi eliminado na pré-Libertadores), o álbum terá também equipes tradicionais do continente, como Boca Juniors, River Plate, Olímpia, Nacional e Colo-Colo.

Segundo a Panini, além do Brasil, o álbum estará disponível também em outros dez países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Sair da versão mobile