Em ano de Copa do Mundo, TCL apresenta novos embaixadores no futebol

Em ano de Copa do Mundo, a TCL resolveu reunir jogadores mundialmente consagrados a jovens promessas que já brilham nos gramados dos campeonatos mais competitivos do planeta em seu time de embaixadores para 2022.  

O Time de Futebol TCL 2022 foi apresentado na IFA, tradicional feira internacional de tecnologia realizada em Berlim, na Alemanha. Ele conta com o brasileiro Rodrygo, ex-Santos e que atualmente joga pelo Real Madrid, clube no qual conquistou a última temporada da Champions League. O atleta de 21 anos, que já era embaixador da marca, é cotado para integrar a seleção de Tite na Copa do Mundo do Catar.  

O grupo mescla o já consagrado francês Varane, do Manchester United e que foi decisivo na conquista da Copa de 2018 pela França, a jovens atletas com carreiras já consolidadas, como o inglês Phil Foden, do Manchester City, e o espanhol Pedri, do Barcelona.

Ativação de marca

A TCL pretende compartilhar, na mídia tradicional e nas redes sociais, mensagens e insights dos quatro jogadores de futebol em preparação para a Copa do Mundo, que terá início em novembro. Também serão realizadas ações visando gerar engajamento dos fãs com seus ídolos, por meio de conteúdos exclusivos, merchandising autografado e competições com prêmios, que incluem a possibilidade de torcedores se encontrarem e conversarem com os atletas.  

“Como alguns dos melhores jogadores do mundo hoje, Foden, Pedri, Rodrygo e Varane são conhecidos como talentos de sua geração, que inspiram dentro e fora de campo. Estamos muito contentes em poder ajudar os fãs a se conectarem com esses grandes nomes do futebol e se inspirarem para reconhecer e estimular a sua própria grandeza”, afirmou Frédéric Langin, vice-presidente de vendas e marketing da TCL Europa.  

Fundada em 1980, a TCL tem feito investimentos pesados em esporte nos últimos anos, como uma forma de reforçar sua presença em mercados globais. A marca chinesa patrocina times de futebol e torneios na Argentina, Austrália, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, além de realizar trabalhos com ídolos esportivos. A empresa é parceira global da Federação Internacional de Basquete (Fiba) desde 2018, e é uma das principais parceiras do Fiba Eurobasket 2022, que se inicia nesta sexta-feira (2).  

Sair da versão mobile