O Manchester City anunciou, nesta quinta-feira (11), a renovação do acordo de patrocínio com a fabricante sul-coreana de pneus Nexen Tire “por vários anos”. O novo contrato, no entanto, não dará mais visibilidade à empresa nas mangas da camisa de jogo do clube, uma vez que a Nexen Tire focará em sua identidade de marca, batizada de “We Got You”, “expressando seu compromisso de estar sempre ao lado dos clientes, fãs e parceiros, focando mais em ativações digitais, conteúdo criativo e maior localização para mercados prioritários”.
O relacionamento entre as duas partes, que teve início em 2015, é considerado histórico. Isso porque, em 2017, a Nexen Tire se tornou a primeira marca a estampar as mangas da camisa de um clube da Premier League. Nos últimos oito anos, a parceria também foi expandida para o futebol feminino, as categorias de base, a Manchester City Cup (torneio de futebol juvenil disputado nos Estados Unidos) e ainda para o lançamento de jogos de e-Sports e participações em projetos comunitários do clube.
Por fim, a marca da empresa permanecerá no ônibus da equipe inglesa, e a Nexen seguirá ativando as turnês de pré-temporada do clube. Em julho, o City viajará à Coreia do Sul para fazer parte dos trabalhos de olho na temporada 2023/2024.
“A Nexen Tire faz parte da Família City há muito tempo, e esta nova extensão nos levará a mais de uma década de parceria. Partilhamos e vivemos momentos históricos e de muito sucesso, celebrando juntos 12 troféus. Queremos agradecer à Nexen por seu compromisso, apoio e inspiração contínuos, e estamos ansiosos para trabalhar juntos durante o próximo ciclo, para mais inovações e celebrações”, afirmou Ferran Soriano, CEO do City Football Group (CFG).
“Estamos muito entusiasmados em continuar nossa parceria de longo prazo com o Manchester City, que ultrapassará uma década de colaboração até o final do novo contrato. Ambas as partes estão alinhadas para apoiar uma à outra enquanto inspiram as pessoas por meio da nossa colaboração. Esta parceria de longo prazo nos permitirá inovar e crescer internacionalmente, enquanto continuamos a expandir nosso mercado e oferta de produtos”, disse Travis Kang, CEO global da Nexen Tire.
A renovação surge em um momento em que o City pode terminar a temporada com resultados históricos. O time é o atual líder da Premier League, com um ponto a mais e um jogo a menos que o Arsenal. Enquanto os Citizens ainda farão quatro jogos, os Gunners terão apenas três pela frente.
Já na Champions League, o City conseguiu um empate fora de casa, por 1 a 1, contra o Real Madrid no jogo de ida das semifinais. Na volta, uma vitória por qualquer placar dará a vaga na final ao time inglês, que busca o título inédito da competição.