Com a proximidade da Copa do Mundo do Catar, que terá início em 20 de novembro, o envolvimento da torcida com o evento vai crescendo cada vez mais. Entre as tradições que costumam aparecer com força durante a maior competição de futebol do planeta estão as ruas decoradas com as cores da seleção brasileira.
A Brahma resolveu utilizar o narrador Galvão Bueno, um de seus embaixadores nesta Copa do Mundo, para celebrar essa tradição. O protagonista de todas as transmissões de Mundiais de Futebol feitas pela Globo desde 1990 foi convidado a pintar a rua de sua casa, em São Paulo, com as cores da seleção brasileira. Até mesmo o meio-fio ganhou tons em verde e amarelo, e a Brahma informou que a ação contou com autorização da prefeitura de São Paulo.
“Com geral se preparando pra Copa, a marca mostra que os brasileiros demonstram ainda mais sua brasilidade em momentos de união como esse, em torno da busca pelo hexa”, afirmou o comunicado à imprensa.
Proximidade vem de outras Copas
A Brahma é patrocinadora oficial da seleção brasileira desde 1994, ano em que Galvão Bueno narrou o tetracampeonato mundial, conquistado por Bebeto, Romário e companhia, com comentários de Pelé e Arnaldo Cezar Coelho. O narrador esteve presente em todas as Copas em que o Brasil contou com a parceria da marca de cerveja.
Neste ano, Galvão, que é conhecido pelo modo passional como atua nos jogos da seleção brasileira, tem protagonizado diversas ações de marketing da Brahma, visando convocar os torcedores para se unirem na torcida pelo hexa. Uma delas foi o vídeo divulgado em agosto deste ano, assinado pela agência África e que marcou o início das ações de comunicação da marca para a Copa do Mundo do Catar.