O Spotify está utilizando o patrocínio máster ao Barcelona para divulgar Karol G, cantora de música latina mais tocada no aplicativo nos últimos quatro anos. O símbolo da colombiana, um coração de arame farpado, estampou o uniforme da equipe feminina na goleada por 5 a 1 sobre o Villarreal, no último sábado (13), e será usado no clássico masculino contra o Real Madrid, no próximo domingo (21), pela 32ª rodada da LaLiga.
As camisas da equipe com o logotipo da cantora já estão à venda. São 1.899 camisas com o símbolo de Karol G. Além disso, o site do Barcelona oferecerá para compra uma coleção de 22 camisas autografadas pelos 11 jogadores titulares das equipes masculina e feminina.
“O símbolo do coração representa o que o estilo ‘Bichota’ [título de um dos sucessos da cantora] se tornou, um momento da minha vida onde encontrei força, resiliência e apoio. Graças ao Spotify e ao Barcelona, vê-lo na frente de uma camisa que inspira tanta energia é verdadeiramente significativo”, disse Karol G.
Licenciados
Spotify, Barcelona e Karol G também lançaram uma coleção de produtos, incluindo camisetas, moletons, cachecóis, gorros e garrafas de água. As peças podem ser adquiridas no site da artista.
Dentro do streaming de música, o clube espanhol compartilhou uma edição especial da playlist “Barça Matchday”, com faixas temáticas para motivar os jogadores e torcedores na preparação para o jogo, que inclui músicas de Karol G.
“Estamos muito orgulhosos de comemorar o sucesso de Karol G por meio da camisa do Barça. A sua música inspira uma paixão semelhante à do clube de futebol e é incrível unir os dois”, afirmou Marc Hazan, vice-presidente de parcerias e marketing do Spotify.
A parceria entre Spotify e Barcelona tem unido música e futebol. Antes de Karol G, a banda Rolling Stones também ocupou o espaço máster do uniforme do clube em uma partida contra o Real Madrid.