Em processo de transição, futebol português será tema de debate no Sports Summit 

Sporting e Gil Vicente se enfrentam pelo Campeonato Português - Reprodução / Twitter (@ligaportugal)

O presidente da Liga Portuguesa, Pedro Proença, foi confirmado como um dos palestrantes do Sports Summit São Paulo 2023, que será realizado entre 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo (SP). 

No comando do futebol português desde 2015, Proença, que é ex-árbitro, participou das alterações mais recentes na legislação desportiva do país. Um delas, em especial, pode impactar a indústria nos próximos anos. 

Em andamento, uma nova regra chamada de Centralização de Direitos Audiovisuais deve mudar o modelo de distribuição de receita dos direitos de transmissão entre os clubes.

“O futebol português vive momentos desafiadores. Com a Centralização de Direitos Audiovisuais em implementação, [haverá] uma transformação para toda a indústria. Partilharei a visão e a estratégia que a Liga Portugal possui para o futebol profissional e alguns dos segredos que fazem de Portugal um caso único na modalidade”, afirmou Proença.

Liga

Com a repercussão internacional da criação de uma possível liga com diferentes divisões no futebol brasileiro, Proença também deverá falar sobre o assunto, abordando formas de criar uma liga competitiva e com impacto global. Além disso, o dirigente também discutirá os motivos do sucesso entre treinadores portugueses no Brasil. 

O painel será realizado no dia 25, o primeiro do congresso, e os ingressos para o Sports Summit já estão disponíveis no site oficial do evento.

Originalmente marcado para 2022, o evento teve que ser adiado diante do aparecimento de novas variantes e do agravamento da pandemia de Covid-19 e, consequentemente, do aumento das medidas restritivas. Em 2023, contará com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

Sair da versão mobile