Marca brasileira focada na sustentabilidade, Moss firma parceria com Osasuna, da LaLiga

Moss e Osasuna fecharam parceria em prol da sustentabilidade - Divulgação / Moss

A Moss, desenvolvedora brasileira de projetos de originação de créditos de carbono, e o Osasuna, da LaLiga, anunciaram uma colaboração nesta terça-feira (23). A parceria abrange a medição e compensação de todas as emissões de gases do efeito estufa geradas pelas atividades administrativas e esportivas do clube, incluindo o Estádio El Sadar, os deslocamentos da equipe e o consumo de água.

A Moss, que chegou a ser patrocinadora do Flamengo há alguns anos, calculará o inventário de carbono do clube espanhol, utilizando padrões de credibilidade, e neutralizará essas emissões por meio de créditos de carbono de conservação na Amazônia brasileira.

Além disso, Moss e Osasuna proporcionarão aos torcedores a oportunidade de comprar créditos de carbono para compensar a pegada de carbono de produtos oficiais do clube e ingressos para os jogos. Os créditos estarão disponíveis no aplicativo oficial e no site do Osasuna.

Pelo acordo, ambas as partes também desenvolverão eventos e palestras sobre o tema, conscientizando os fãs sobre a importância da sustentabilidade.

“Com esta iniciativa, o Osasuna se torna o primeiro clube europeu a apoiar a conservação da Amazônia. Nosso compromisso vai além da compensação de emissões, é um plano de sustentabilidade abrangente que envolve todos, desde os torcedores até a comunidade local”, disse Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

“Somos um clube com um forte compromisso social, e preservar o meio ambiente faz parte disso. Esta parceria com a Moss nos permitirá neutralizar todas as nossas emissões de carbono e, assim, ser um clube pioneiro na Espanha. Esperamos que essa aliança sirva para que cada vez mais clubes sigam o nosso exemplo”, afirmou Luis Sabalza, presidente do Osasuna.

Sair da versão mobile