Allan Jesus, empresário do influenciador digital Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, divulgou um vídeo em que se defende das insinuações de que estaria se apropriando de dinheiro destinado ao fenômeno nas redes sociais.
Segundo informação do colunista Léo Dias, do site Metrópoles, Luva de Pedreiro tinha movimentado apenas R$ 7.500 em suas contas bancárias, o que é bastante estranho para um influenciador digital que alcançou fama mundial, tendo seu bordão (“Receba!”) sendo imitado por jogadores como Gnabry e Kimmich (Bayern de Munique), Neymar, Nenê (Vasco) e até o filho de Cristiano Ronaldo.
“Sobre valores em conta, o Iran tem duas contas pessoa física, e ele tem conhecimento de uma terceira conta pessoa jurídica. Essa conta foi criada neste ano, e todos os nossos contratos de publicidade estão com essa conta para recebimento. Para que a transparência seja possível para que todos os sócios tenham acesso a entradas e saídas”, afirmou Jesus.
Pagamento de R$ 2 milhões
O empresário afirma que Luva de Pedreiro ainda tem a receber um valor milionário em publicidade, que só será pago no mês que vem.
“Essa conta [PJ] não teve nenhum recebimento. Todos os nossos contratos de publicidade são de aproximadamente de R$ 2 milhões. Todos os pagamentos serão feitos a partir de julho de 2022. Ou seja, até este momento, todos os contratos que a gente firmou ainda não foram pagos”, disse Jesus.
De acordo com ele, houve apenas um pagamento até o momento para as ações publicitárias do Luva de Pedreiro, que aconteceu após um acordo verbal de Iran com uma agência, na qual o instagramer gravou vídeos para promover um campeonato. Allan Jesus, porém, não citou que torneio foi esse, nem qual agência contratou Iran.
“Essa conta [PJ] não teve nenhum recebimento. Todos os nossos contratos de publicidade são de aproximadamente R$ 2 milhões”
Allan Jesus, empresário do Luva de Pedreiro
“Antes da nossa empresa ser aberta e ter uma conta jurídica, quando eu comecei a trabalhar com o Iran, ele tinha feito acordo informal com uma agência, no qual ele tinha que entregar alguns vídeos no TikTok divulgando um campeonato. Eu tive que assumir e cumprir a palavra dele”, contou.
“Esses valores foram pagos. O valor foi de R$ 20 mil. Como naquele momento não tinha constituído a empresa, tive que emitir a nota fiscal, e esse valor foi pago à ASJ Consultoria”, acrescentou ele, referindo-se à sua empresa.
Auditoria
Jesus também informou que contratou uma auditoria para examinar as contas da parceria entre ele e o influenciador digital.
“Sobre todo o processo que envolve a ASJ Consultoria e o Luva de Pedreiro, eu contratei uma auditoria para que todos os contratos, contas bancárias e recibos sejam vistos. Foram feitos quase R$ 200 mil de investimento e com despesas pessoais do Iran”, afirmou.
Pausa
No domingo passado (21), o Luva de Pedreiro anunciou, durante live, que faria uma pausa em seus vídeos nas redes sociais. O influenciador não explicou o motivo da decisão, o que deu margem à especulação de que estaria insatisfeito com a gestão de sua carreira e os pagamentos.
“Nesses dias aí, eu não posto vídeo, não. Vou ficar uns tempos aí sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça. Ficam enchendo o saco do cara. Pô. Seguir essa p… é sozinho. Deus e meus fãs, mano. O resto é resto”, desabafou.
“Nesses dias aí, eu não posto vídeo, não. Vou ficar uns tempos aí sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça”
Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro
Luva de Pedreiro tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e quase 17 milhões no TikTok. Ficou famoso pelos vídeos curtos em que acerta chutes no gol em um campinho de terra de Quijingue, cidade em que mora, no nordeste da Bahia. Após marcar, Iran faz homenagem a alguma celebridade e solta seu bordão (“Receba!”), que ficou famoso no mundo inteiro.
A fama fez Luva de Pedreiro visitar o Centro de Treinamento do Vasco, clube que torce, além de ter assistido à última final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool, no Stade de France, em Paris. À ocasião, também aproveitou para conhecer o Parque dos Príncipes, onde o PSG, time de Neymar, gravou vídeos com o influenciador digital para exibi-los em suas redes sociais.