EMS compra cota do SBT e patrocinará transmissão da Copa América Feminina

O laboratório farmacêutico EMS será patrocinador oficial da transmissão da Copa América Feminina, principal torneio entre as seleções femininas de futebol da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A empresa firmou acordo com o SBT para viabilizar a exibição dos jogos da 9ª edição do campeonato. Pelo patrocínio, a marca investirá R$ 21,3 milhões.

“Estamos orgulhosos em anunciar a parceria, pois este patrocínio reforça o nosso propósito de cuidar de pessoas inclusive por meio do incentivo ao esporte, o que, para nós, é mais uma forma de promover saúde e bem-estar”, destacou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

“Nossa aposta e identificação também com a modalidade feminina é mais uma forma de valorizar e deixar em evidência o potencial das mulheres nas mais diferentes áreas de atuação”, ressaltou o executivo.

Anúncios da EMS

Na grade de programação do SBT, estão previstas propagandas durante os jogos para promover o Bálsamo Bengué, anti-inflamatório da EMS indicado para dores musculares. Também serão exibidas vinhetas com o apresentador Rodrigo Faro, garoto-propaganda da marca Multigrip, e comerciais com o ator Antônio Fagundes, estrela da campanha institucional da empresa.

A nova edição do campeonato será disputada na Colômbia entre esta sexta-feira (8) e o dia 30 de julho, com transmissão ao vivo de todos os jogos do Brasil. A primeira partida da seleção nacional será neste sábado (9), contra a rival Argentina. A seleção brasileira é a maior detentora de títulos da competição, tendo vencido sete das oito edições já realizadas.

Audiência do futebol feminino

A última edição da Copa América Feminina atraiu uma audiência de 33 milhões de brasileiros, de acordo com o Ibope Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia.

Pesquisas da consultoria apontam que, atualmente, 88% das pessoas querem assistir mais futebol feminino e que 44% entre os fãs de futebol são mulheres. Além disso, cerca de 34% dos interessados em futebol acompanharam futebol feminino em 2021. Na edição do ano passado, durante a pandemia, houve um aumento de 16% de torcedoras que jogam futebol.

Patrocínio esportivo

A EMS possui um histórico de patrocínio ao esporte. A empresa já investiu no vôlei, tênis, futebol, automobilismo e basquete. Atualmente, a marca também patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida e bem-estar.

Programação

Confira o cronograma de partidas do Brasil com transmissão ao vivo pelo SBT:

Fase de Grupos

09/07, às 21h – Brasil x Argentina

12/07, às 18h – Uruguai x Brasil

18/07, às 18h – Venezuela x Brasil

21/07, às 21h – Brasil x Peru

Semifinal (se o Brasil se classificar)

25 ou 26/07, às 21h

Final

30/07, às 21h

Sair da versão mobile