Após completar 18 anos e ter sua transferência para o Real Madrid concluída, Endrick ganhou uma nova chuteira para iniciar sua trajetória no futebol europeu. A New Balance, patrocinadora do atacante, lançou, nesta terça-feira (23), uma versão do modelo Tekela, que será vendido no Brasil em edição limitada.
O lançamento é majoritariamente branco e possui detalhes em dourado metálico no calcanhar e no logotipo da New Balance. Chamada de Tekela “Rising” (“Ascendente”, em tradução livre), a versão da chuteira será utilizada por Endrick em sua estreia na Europa.
A peça também conta com detalhes que fazem referência a Endrick e sua ida para o Real Madrid. No calcanhar, a chuteira carrega um desenho que lembra um furacão, marca do jogador. Além disso, a palmilha azul possui escritas em dourado que dizem “Da Vila Guaíra [local onde o jogador cresceu, em Valparaíso de Goiás (GO)] a Madri. 21.07.24 [data em que o atleta completou 18 anos]”.
O modelo possui cabedal construído em malha elástica, projetado para fornecer áreas de elasticidade e suporte, além de solado em náilon, com travas cônicas e angulares, que buscam otimizar a tração e facilitar o movimento multidirecional.
No antepé (parte antes dos dedos), a chuteira possui travas em poliuretano, desenhadas para oferecer suporte para curvas em gramados firmes. O solado possui a região do calcanhar em dourado metálico, com o restante na cor branca.
A Tekela Rising já está à venda a partir desta terça-feira (23), no e-commerce da New Balance e nas lojas físicas no Conjunto Nacional e do Shopping Morumbi, ambas em São Paulo (SP), pelo preço sugerido de R$ 1.999,99.
Versões
A New Balance tem utilizado momentos relevantes da carreira de Endrick para lançar novas edições de suas chuteiras. Recentemente, a marca lançou uma versão da Tekela para o jogador utilizar durante sua participação na Copa América 2024, em que a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final pelo Uruguai.
Antes, a patrocinadora já havia lançado uma outra versão do mesmo modelo, majoritariamente dourado, que foi utilizado por Endrick na partida entre Brasil e Argentina, disputada no Maracanã, em novembro do ano passado.