O atacante norueguês Erling Haaland, um dos principais astros do Manchester City, é o novo embaixador global da Midea, multinacional chinesa especializada na fabricação de eletrodomésticos e equipamentos de climatização. A parceria é uma extensão do contrato que a marca possui com o próprio clube inglês desde janeiro de 2020 e que foi renovada em maio deste ano.
Para ativar o acordo com Haaland, a Midea lançou, nesta terça-feira (22), um vídeo da campanha que traz a assinatura global da marca, “Make yourself at home” (“Sinta-se em casa”, em tradução livre), e que mostra o jogador utilizando os produtos da empresa em um ambiente doméstico tranquilo com o objetivo de encontrar o equilíbrio e o poder necessário para jogar no Etihad Stadium.
Os valores e a duração exata do acordo com Haaland não foram divulgados, mas a Midea garantiu que a parceria “continuará pelas próximas temporadas”. O foco será conectar os fãs do astro norueguês e do clube inglês com os clientes da marca em todo o mundo, por meio de ações de marketing, conteúdos digitais e brindes exclusivos.
“O Manchester City tem orgulho de contar com o apoio da Midea, e eu fiquei feliz de fazer parte das campanhas ao longo da minha trajetória dentro do time até aqui. O logotipo da marca está presente por todo o Etihad Stadium, e, sabendo do tamanho e das ambições da Midea, tenho prazer em representá-la como seu embaixador global. Me diverti muito gravando o primeiro vídeo para anunciar a parceria há algumas semanas, e não vejo a hora de continuar trabalhando juntos”, disse Haaland.
“Erling Haaland é um jogador reconhecido mundialmente, muito humilde e ao mesmo tempo poderoso. Aos seus 23 anos de idade, ainda tem muito mais potencial a mostrar, assim como a Midea. Estamos muito satisfeitos em lançar a nossa parceria”, destacou Eric Wang, vice-presidente do Grupo Midea e presidente do Midea International Business (Negócios Internacionais da Midea, em tradução livre).