O espanhol Lorenzo Perales deixou o cargo de diretor comercial e de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O executivo, contratado em abril, alegou razões pessoais para o pedido de demissão.
Perales foi contratado há apenas cinco meses pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como diretor comercial da entidade, função que já havia exercido por quase duas décadas no Real Madrid. Ele também tinha em seu currículo a diretoria de marketing do banco Santander. Com a saída de Gilberto Ratto, na mesma época, o espanhol passou a acumular também a diretoria de marketing da CBF.
Nesse período, Perales lançou concorrência pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil, em licitação que teve a participação de três agências (IMG, LiveMode e Infront), mas que acabou sendo vencida pela Globo, para todas as plataformas, dando a entender que o executivo não possuía muita autonomia para gerir o processo.
A saída de Perales, que vinha tendo desgaste com Ednaldo Rodrigues, acontece a menos de dois meses da Copa do Mundo do Catar 2022. A CBF terá que providenciar com urgência um responsável para gerir as ativações de patrocinadores programadas com a seleção brasileira, além de ações de relacionamento com o torcedor durante o Mundial.