O Everton, clube que disputa a Premier League, anunciou um acordo de patrocínio com a plataforma de streaming Kick, que estampará sua logomarca nas mangas da camisa dos times masculino, feminino e Sub-21 durante a temporada 2023/2024.
“Estamos ansiosos para trabalhar com o Kick e apresentar novas oportunidades para os nossos torcedores. Ao mesmo tempo, fornecemos uma exposição global valiosa para o Kick, à medida que eles continuam seu crescimento impressionante”, afirmou Richard Kenyon, diretor comercial e de comunicações do Everton.
A empresa também foi nomeada como parceira oficial de streaming do clube de Liverpool. Pelo acordo, o Kick também terá direito a propriedades no Goodison Park, estádio do clube, além de ações nas mídias digitais do Everton.
Segundo o diário Liverpool Echo, o acordo é válido por um ano e prevê o pagamento de uma verba de “sete dígitos” ao clube inglês, o que equivale a dizer que o Everton receberá ao menos £ 1 milhão (R$ 6,25 milhões, na cotação atual).
O logotipo do Kick estreará na manga da camisa do Everton no próximo amistoso de pré-temporada, contra o Sporting, de Portugal, marcado para sábado (5).
Proximidade
Com 15 milhões de contas registradas, o Kick tem entre seus fundadores o empresário Ed Craven, que também foi um dos criadores do site de apostas Stake. Atualmente, a plataforma de apostas é patrocinadora máster do Everton, em um acordo de £ 10 milhões (R$ 62,5 milhões) por ano.
“A parceria também nos permite aumentar nossa presença nos e-Sports e no streaming, o que, por sua vez, oferecerá oportunidades para aumentar as receitas diretas e indiretas”, resumiu Kenyon.