Lênin Franco, que deixou o cargo de diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em abril, já tem nova função. O executivo se juntou à 94 Marketing & Football e será responsável por um braço comercial voltado para projetos para as Copas do Mundo Masculina de 2026 e Feminina de 2027.
“Vou liderar os projetos voltados para essas duas Copas, mas obviamento estou envolvido com todos os projetos da agência”, contou Franco, à Máquina do Esporte.
O executivo se tornou o sexto sócio da agência, que tem o pentacampeão Denílson, hoje comentarista da Globo, na sociedade.
A 94 Marketing & Football foi quem intermediou o acordo da casa de apostas Alfa, que se tornou patrocinador máster de Grêmio e Internacional neste ano.
A agência também é responsável por gerenciar a imagem do atacante Estêvão, joia da base do Palmeiras, que se transferirá para o Chelsea após o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, que será disputado de 14 de junho a 13 de julho.
“Entendi que um caminho natural, após deixar a CBF, era empreender. Encontrei pessoas, nas figuras dos meus sócios, que fizeram tudo ainda fazer mais sentido”, contou Lênin.
O executivo esteve recentemente, no início deste mês, no podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte. Para assistir ao episódio completo e o bate-papo com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, basta entrar no canal da Máquina do Esporte no YouTube: