EXCLUSIVO: Centauro transmitirá Paulistão Feminino

A rede de varejo esportiva Centauro anunciará, nas próximas horas, um acordo inédito que envolve o patrocínio e a transmissão do Campeonato Paulista Feminino, que terá início no próximo mês de agosto. O negócio é similar ao que a Budweiser e a NBA assinaram para o mercado brasileiro em 2021.

O negócio será anunciado na manhã desta quarta-feira (29), em um evento na loja da Centauro da Avenida Paulista, em São Paulo. O acordo prevê que, além da transmissão dos jogos, a rede promova iniciativas para envolver o público e a competição, que distribuirá R$ 2,6 milhões em prêmios para os clubes, a maior da história do futebol feminino no país.

A entrada da Centauro na transmissão de jogos reforça o projeto do Grupo SBF para a criação de um “ecossistema do esporte” em torno de suas marcas. Além da varejista, o grupo conta atualmente com a operação brasileira da Nike, rebatizada de Fisia, com a empresa de mídia NWB, dona, entre outros, do canal de YouTube Desimpedidos, com a startup de tecnologia para o torcedor OneFan, com a agência X3M e com a plataforma FitDance.

Ao todo, serão exibidos 15 jogos na página da Centauro no Facebook voltada para o futebol (@centaurofutebol), sendo 11 deles exclusivos. Para a equipe de transmissão já foram contratados nomes como Janaína Xavier, Juliana Cabral, Yara Fantoni e Alexandre Oliveira. Integrantes da equipe da NWB, que participaram das partidas do Paulistão Masculino no YouTube na temporada 2022, não farão parte das transmissões.

A decisão de transmitir o Paulistão Feminino ainda reforça a aposta do Grupo SBF na presença da mulher no esporte. Nike e Centauro, atualmente, tem voltado os esforços para aumentar a participação feminina nas vendas. Na última segunda-feira (27), a empresa mostrou suas estratégias para esse público durante o “Investor Day”, chamado também de “SBF Day”, uma manhã de apresentações sobre os resultados e planos das empresas do grupo para o mercado investidor.

Sair da versão mobile