EXCLUSIVO: São Paulo prepara SPFC Play com basquete e jogos da base

O São Paulo prepara, para as próximas semanas, o lançamento da SPFC Play, plataforma própria de streaming do clube. O anúncio deve ocorrer em breve, mas já está certo que o serviço terá parte do conteúdo gratuita e outra paga, incluindo a transmissão de jogos das categorias de base e do time de basquete profissional do clube, que disputa o NBB.

“A gente já está produzindo conteúdo para ele. Efetivamente será um OTT, o streaming do São Paulo. A gente vai ter programas diários falando do São Paulo, programa pré-jogo, pós-jogo. A gente vai transmitir as categorias de base, do basquete. E já estamos em negociação com o NBB para transmitir o basquete”, afirmou Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, em entrevista à Máquina do Esporte.

O São Paulo, com a plataforma, segue um movimento semelhante aos que foram feitos recentemente por Flamengo e Palmeiras, e que teve origem com o Bahia, que em julho de 2020 lançou um app fechado para assinantes. Com o nome de Sócio Digital, o clube baiano passou a inserir todo o conteúdo de audiovisual com exclusividade na plataforma. No São Paulo, porém, a ideia, segundo Eduardo Toni, é de que o SPFC Play seja uma extensão da SPFC TV, canal do clube no YouTube.

“A ideia é que a SPFC TV sirva como um canal de divulgação do SPFC Play. Você terá o vídeo de pós-jogo, dos bastidores da partida, com uma pílula de conteúdo dentro do YouTube. Mas, se quiser assistir a esse vídeo na íntegra, é preciso ir para o SPFC Play”, exemplificou Toni.

Segundo o executivo, o SPFC Play terá um misto de conteúdos gratuitos e outros fechados para assinantes.  

“A ideia é que o SPFC Play seja freemium. Coletiva de imprensa, por exemplo, só vai estar lá. Mas será gratuita, todo mundo vai assistir. Para ter o conteúdo específico, vai pagar um valor”, disse.

O SPFC Play também “conversará” com os diferentes tipos de torcedores do clube. A ideia é integrar sócios-torcedores e detentores do fan token do São Paulo, lançado recentemente, com serviços dentro da plataforma.

“Logicamente que o sócio-torcedor vai ter desconto e, dependendo do plano que ele assina, terá o SPFC gratuito. Torcedores que comprarem nosso token terão desconto também. Então, dentro do nosso ecossistema digital, essa relação entre os nossos serviços vai gerar benefícios para o torcedor”, finalizou.

Na próxima segunda-feira (24), a Máquina do Esporte publicará uma entrevista exclusiva com Eduardo Toni, gravada na última semana. O executivo faz um balanço do primeiro ano à frente do marketing do São Paulo, fala sobre a capacidade de geração de receita e detalha os planos do clube para celebrar os 30 anos da conquista do primeiro título da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes.

Sair da versão mobile