Felipe Aquilino deixa FC Diez Media e negociará venda de direitos de TV na LiveMode

Felipe Aquilino foi contratado pela LiveMode para negociar a venda de direitos de transmissão. O executivo deixou recentemente a FC Diez Media. Na LiveMode, ele terá a tarefa de liderar as negociações de direitos de transmissão.

Na FC Diez Media, joint-venture formada pelas agências IMG e Perform, Aquilino cuidava da venda de direitos comerciais das competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A FC Diez Media foi contratada pela Conmebol para esse trabalho em 2017.

Anteriormente, o executivo exercia o cargo de diretor de direitos de mídia esportiva na WarnerMedia do Brasil. Antes disso, foi sócio do Esporte Interativo (EI), quando atuou na mesma função de adquirir direitos de transmissão de eventos esportivos. A emissora foi vendida para a Turner em 2014.

Nova função

Na LiveMode, Aquilino terá como uma das tarefas a venda dos direitos de transmissão dos jogos em casa do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. Além disso, atuará na venda de direitos de mídia de competições como o Campeonato Paulista e o Paulistão Sub-20.

A LiveMode recentemente negociou um acordo em nome da Fifa para que as partidas da Copa do Mundo do Catar sejam transmitidas nas várias plataformas do streamer e influenciador digital Casimiro. A agência está fazendo a promoção, comercialização e produção das transmissões das partidas no canal de Casimiro no YouTube, a Cazé TV.

Segundo o site Sport Business, Evandro Figueira, vice-presidente da IMG Media no Brasil e colunista da Máquina do Esporte, assumiu interinamente as funções de Aquilino na FC Diez Media.

Vale lembrar que a FC Diez Media assinou, no ano passado, um novo acordo para a venda dos direitos de transmissão, patrocínio e licenciamento da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana de 2023 a 2026. No início deste ano, a agência negociou novos contratos de direitos de transmissão para as competições no Brasil e o restante da América Latina.

Sair da versão mobile