Fernando Prass lança plataforma Ídolos do Bem em live com Mauro Beting e convidados

A plataforma Ídolos do Bem (IdB) fará uma live de lançamento com o ex-goleiro Fernando Prass, sócio e embaixador da startup, e o jornalista Mauro Beting nesta quarta-feira (8), às 19h30, para contar como funcionará o projeto.

Na estreia, Prass e Mauro receberão Anthony Assumpção, coordenador do Hospital Pequeno Príncipe, que falará da importância da parceria para a instituição. O local, que fica em Curitiba (PR), é o maior hospital pediátrico do Brasil, com 70% dos atendimentos sendo realizados via SUS.

“Sempre refleti bastante sobre a fama, o quanto ela é passageira e o que devemos fazer com ela de forma que a gente deixe uma contribuição para a sociedade”, disse Prass.

Através da minha imagem e da admiração dos fãs estou ajudando a levantar recursos para instituições sociais e ambientais.

“Quando a ideia do Ídolos do Bem surgiu, tive certeza de que era a ideal. Porque através da minha imagem e da admiração dos fãs, eu estaria ajudando a levantar recursos para instituições sociais e ambientais. E daí, para me tornar sócio da empresa foi um pulo, porque a ideia já tinha me conquistado” acrescentou o ex-goleiro.

Modelo de negócio

O Ídolos do Bem tem como propósito empregar o poder das personalidades esportivas para ações e instituições que beneficiem a sociedade e o meio ambiente. Por meio de um website de venda de vídeos personalizados especialmente para os fãs, o IdB gerará recursos que serão doados ao Hospital Pequeno Príncipe, parceiro da empresa. Nas próximas semanas, o Ídolos do Bem anunciará mais uma parceria, dessa vez para o pilar ambiental do projeto. 

“Gerar recursos para instituições que cuidem das nossas crianças e do nosso meio ambiente é a pedra fundamental do Ídolos do Bem. Primeiro, nós pensamos em formas de construir um mundo melhor, e só depois estudamos a viabilização da startup através da comercialização de vídeos personalizados”, afirmou Jorge Filho, CEO da empresa.

Planos futuros

Para o futuro, a startup planeja ampliar sua linha de produtos por meio de outras ações que empreguem a força de atração dos ídolos.

Gerar recursos para instituições que cuidem das nossas crianças e do nosso meio ambiente é a pedra fundamental do Ídolos do Bem.

“Como a ideia original foi gerar recursos para doação e não no produto em si, não ficamos engessados em um modelo único. Temos inúmeras possibilidades para criar iniciativas que contribuam nessa jornada para tornar o planeta sustentável”, afirmou Jorge. 

Funcionamento da plataforma

Para encomendar um vídeo personalizado, o primeiro passo é acessar o site da startup. Lá, o fã poderá escolher entre atletas e ex-atletas que estiverem cadastrados. Escolha feita, o segundo passo é fornecer algumas informações como o nome da pessoa que receberá o vídeo, a ocasião e algumas orientações para torná-lo ainda mais exclusivo. Após o pagamento, é só aguardar até sete dias e pronto: o fã receberá o vídeo, e as instituições receberão a doação.

Sair da versão mobile