Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

FIFA acerta com QatarEnergy e fecha lista de patrocinadores globais para 2022

Empresa de gás natural se junta a Adidas, Coca-Cola, Wanda, Hyundai/Kia, Visa e Qatar Airways

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2022, às 10h17

QatarEnergy passou a fazer parte da seleta lista de patrocinadores globais da FIFA para 2022 - Reprodução / Twitter (@qatar_energy)
QatarEnergy passou a fazer parte da seleta lista de patrocinadores globais da FIFA para 2022 - Reprodução / Twitter (@qatar_energy)

A FIFA fechou um acordo de patrocínio global com a fornecedor de gás natural QatarEnergy. Com isso, a entidade encerra a lista de sete parceiros globais para 2022 oito meses antes do início da Copa do Mundo do Catar.

Com a propriedade, a QatarEnergy se junta a Adidas, Coca-Cola, Wanda, Hyundai/Kia, Visa e Qatar Airways. No ano passado, a FIFA conseguiu faturar cerca de US$ 93 milhões com as cotas globais. Neste ano, o valor deve aumentar.

A partir de agora, resta apenas uma propriedade de patrocínio regional a ser comercializada pela FIFA, em uma lista que conta com McDonald's, Budweiser, Vivo, Mengniu e Hisense. Nas últimas semanas, a entidade ainda fechou cotas regionais específicas para a Copa do Mundo com marcas como Crypto.com e Byju's. Para o Mundial, outras parcerias regionais também já haviam sido assinadas com marcas como UPL, Nubank, Ooredoo e Claro.

“A QatarEnergy tem o prazer de fazer parceria com a FIFA novamente, desta vez em apoio à icônica Copa do Mundo da FIFA, que será realizada no Catar e no Oriente Médio pela primeira vez. Esta parceria é um reflexo do nosso apoio contínuo a várias atividades esportivas, e ao futebol em particular, como atração central do mundo esportivo”, afirmou Saad Sherida Al-Kaabi, presidente e CEO da QatarEnergy.

“A QatarEnergy está se juntando à FIFA neste importante ano da Copa do Mundo da FIFA, e estamos muito satisfeitos em recebê-los, pois eles compartilham nossa empolgação e entusiasmo por esta primeira Copa do Mundo da FIFA organizada no mundo árabe. O torneio deste ano expandirá o alcance do futebol e iluminará a região, reunindo diferentes culturas de todo o mundo no Catar para desfrutar do melhor futebol do mundo em locais impressionantes de última geração”, destacou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Vale lembrar que esta não é a primeira parceria que a QatarEnergy fecha com a entidade que comanda o futebol mundial. No final do ano passado, a empresa foi parceira oficial da Copa Árabe, que também foi disputada no Catar.