Pular para o conteúdo

Fifa anuncia Home Depot como parceira da Copa do Mundo de Clubes no meio do torneio

Rede varejista será patrocinadora de evento na América do Norte e federação mira ações para aumentar público nos estádios

Frente e verso: O brasileiro Marcos Leonardo vence o compatriota Ederson, do Manchester City, e marca o gol da vitória do Al Hilal - Reprodução / Instagram @alhilal

Frente e verso: O brasileiro Marcos Leonardo vence o compatriota Ederson, do Manchester City, e marca o gol da vitória do Al Hilal - Reprodução / Instagram @alhilal

Assim como uma obra atrasada, a Fifa só anunciou a Home Depot como parceira da Copa do Mundo de Clubes na América do Norte já no meio do torneio. A rede varejista de produtos para construção entra na lista de apoiadores do evento após o fim da fase de grupos e durante as oitavas de final da competição.

A Home Depot já havia firmado contrato de patrocínio com a Fifa para a Copa do Mundo 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá.

“Estamos muito felizes em aprofundar nosso relacionamento com a Home Depot, agora que a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa entra na fase eliminatória”, destacou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

“A conexão de longa data da Home Depot com comunidades em toda a América do Norte a torna uma parceira ideal”, acrescentou o executivo.

A rede de lojas, que também atua na área de utilidades domésticas, é a maior varejista de artigos para reforma e construção do mundo, com mais de 2.300 lojas na América do Norte e mais de 500 mil funcionários. O faturamento anual da empresa é superior a US$ 132 bilhões.

Além dos acordos com a Fifa, a empresa também já foi patrocinadora do antigo Comitê Olímpico dos EUA (Usoc, na sigla em inglês), atualmente Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA (USOPC). O acordo teve início em Barcelona 1992 e durou até Pequim 2008.

Ingressos

Com a dificuldade da Fifa em lotar os estádios durante o Mundial de Clubes, a base de clientes da Home Depot oferece uma oportunidade significativa de marketing para o mercado norte-americano.

A rede varejista se tornou patrocinadora do torneio, mas a maior oportunidade é da Fifa de usar a capilaridade da rede varejista para realizar ações de venda de ingressos ou ativações de marca, com distribuição de entradas a clientes.

“Conectar-se com nossos clientes por meio do poder do esporte é algo que valorizamos profundamente. Estamos animados para aproveitar o espírito do futebol por meio desta colaboração”, declarou Allison Kolber, vice-presidente de marketing da The Home Depot.

No comunicado da Fifa, a entidade não deu detalhes sobre os valores envolvidos no acordo. “Este torneio, que atraiu quase 1,7 milhão de torcedores nas arquibancadas nas primeiras 48 partidas [fase de grupos], já está mostrando a paixão pelo futebol na região. Com a The Home Depot a bordo, estamos ansiosos para alcançar ainda mais torcedores até a final”, diz Gai.