Fifa confirma 12 estádios para receber o Super Mundial de Clubes de 2025 nos EUA

MetLife Stadium, em Nova Jersey, receberá a final do Super Mundial de Clubes de 2025 - Reprodução

A Fifa confirmou que 12 estádios receberão jogos do Super Mundial de Clubes de 2025, o primeiro com 32 equipes, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Flamengo, Fluminense e Palmeiras representarão o Brasil, além de Atlético-MG ou Botafogo, caso um dos dois seja campeão da Copa Libertadores deste ano.

O MetLife Stadium, em Nova Jersey, local em que New York Giants e New York Jets mandam seus jogos na NFL, será o palco da final. O estádio, aliás, também receberá a final da Copa do Mundo de 2026, que será realizada cerca de um ano após a final do Super Mundial de Clubes.

A lista de estádios escolhidos fica completa com: Mercedes-Benz Stadium (Atlanta), TQL Stadium (Cincinnati), Hard Rock Stadium (Miami), Geodis Park (Nashville), Bank of America Stadium (Charlotte), Camping World Stadium e Inter&Co Stadium (ambos em Orlando), Rose Bowl Stadium (Los Angeles), Lincoln Financial Field (Filadélfia), Lumen Field (Seattle) e Audi Field (Washington DC).

“O futebol é o esporte mais popular do planeta e, em 2025, uma nova era para o futebol de clubes terá início quando a Fifa organizar a maior, mais inclusiva e meritocrática competição global de clubes nos Estados Unidos. A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 contará com 12 estádios fantásticos, onde um novo capítulo na história global do futebol será escrito por grandes jogadores dos 32 melhores clubes do mundo”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

“Esta nova competição da Fifa é o único exemplo no futebol mundial de verdadeira solidariedade e inclusão, permitindo que os melhores clubes da África, Ásia, América Central e do Norte e Oceania enfrentem as potências da Europa e da América do Sul em uma nova Copa do Mundo incrível, o que terá um enorme impacto no crescimento do futebol e dos talentos de clubes em todo o mundo”, continuou.

“Trata-se de oportunidade e esperança para quem mais precisa, e também de prestígio e futebol verdadeiro para quem faz o nosso esporte brilhar. Meus agradecimentos vão para todos. Nunca discriminamos; incluímos todos. Este é o verdadeiro espírito da nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa”, finalizou o mandatário.

O sorteio do Mundial de Clubes de 2025 está previsto para dezembro. Até o momento, 30 das 32 equipes do torneio estão confirmadas. Além dos três brasileiros e um possível quarto representante do país, o campeonato ainda contará com times como Boca Juniors e River Plate (Argentina); Atlético de Madrid e Real Madrid (Espanha); Chelsea e Manchester City (Inglaterra); Bayern de Munique e Borussia Dortmund (Alemanha); Internazionale e Juventus (Itália); Benfica e Porto (Portugal); e PSG (França).

Sair da versão mobile