FIFA contrata Eleven Sports para transmissão de jogos no streaming da entidade

A FIFA contratou a Eleven Sports para realizar a produção, entrega e distribuição dos jogos que serão veiculados ao vivo no FIFA+, sua plataforma de streaming lançada na semana passada. A entidade promete transmitir ao vivo ao menos 1.400 partidas por mês e até 40 mil jogos por ano até o final de 2022.

“O FIFA+ será o lar de um volume sem precedentes de jogos de futebol ao vivo de ligas, e federações de todo o mundo terão a oportunidade de mostrar suas competições para um público de alcance global”, disse Pedro Presa, consultor chefe do Eleven Group para DTC e projetos estratégicos.

Pelo contrato, a Eleven, que é de propriedade da Aser Ventures, de Andrea Radrizzani, também apoiará a criação de oportunidades comerciais no FIFA+. A empresa preencherá a plataforma de OTT com jogos ao vivo de várias federações filiadas à FIFA.

Entre as competições já confirmadas estão o Brasileirão Feminino, a Superliga da Dinamarca, a Superliga da Suíça e a Liga Feminina da USL (United Soccer League), dos Estados Unidos, entre outras competições.

“Estamos particularmente orgulhosos de que o novo serviço tornará o jogo feminino mais acessível aos torcedores do que nunca, compreendendo mais de um terço de todos os jogos ao vivo transmitidos por ano”, comentou Presa.

A Eleven se mostrou capaz de assumir essa responsabilidade no FIFA+ com a aquisição, em 2020, da empresa de mídia digital MyCujoo, que possuía larga experiência na transmissão de eventos ao vivo. Desde então, a Eleven tem oferecido ao mercado sua plataforma de streaming que permite a detentores de direitos em todo o mundo configurar transmissões de jogos ao vivo com baixo custo.

“A Eleven está fortemente posicionada para trazer o futebol em todos os níveis para o centro das atenções. Ao trabalharmos juntos, esperamos iluminar ainda mais o futebol de todo o mundo, desde o nível adulto masculino e feminino até as categorias de base”, afirmou Dave Roberts, diretor de OTT e digital do FIFA+.

“Estamos empolgados com a forma como a Eleven ajudará o FIFA+ a oferecer uma oferta ao vivo de primeira classe para torcedores de futebol e federações”, completou o executivo.

Sair da versão mobile