Fifa oficializa o Brasil entre finalistas a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Fifa desativou os patrocínios do Grupo Wanda após não receber os pagamentos previstos - Divulgação / Fifa

A Fifa oficializou, nesta segunda-feira (22), as quatro candidaturas que “brigarão” pelo direito de sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A brasileira é uma delas. As outras são África do Sul, uma candidatura tripla composta por Bélgica, Holanda e Alemanha, e ainda uma candidatura dupla formada por Estados Unidos e México.

“A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 alcançou um marco importante, pois todas as associações-membras que manifestaram interesse em sediar o evento assinaram o contrato de licitação, um documento que garante que os princípios fundamentais do processo de licitação sejam observados”, declarou a Fifa.

“A Fifa enviará agora o conjunto completo de documentos de licitação e hospedagem para as respectivas associações-membras, e todos eles serão convidados a participar de um workshop de licitação e programa de observação que acontecerá em agosto, durante a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, acrescentou a entidade que comanda o futebol mundial, referindo-se à iminente edição do Mundial, cujo início será no próximo dia 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia.

De acordo com a Fifa, as quatro propostas deverão ser apresentadas oficialmente até o dia 8 de dezembro. A partir daí, haverá um processo de avaliação completo, incluindo visitas de inspeção nos locais, antes da publicação das conclusões em um “Relatório de Avaliação de Propostas”, previsto para maio de 2024. A votação pública e a posterior divulgação da sede do Mundial de 2027 serão realizadas em 17 de maio do ano que vem.

Por fim, a entidade ainda disponibilizou o “Regulamento de Licitações”, que pode ser acessado por qualquer pessoa neste link.

Sair da versão mobile