Filme sobre Ronaldo Fenômeno, da Beyond Films, estreia nesta sexta-feira (21) no Globoplay

O documentário “Ronaldo, O Fenômeno”, produzido pela Beyond Films, estreia nesta sexta-feira (21) exclusivamente no Globoplay. O filme também é a estreia da produtora, cujo sócio majoritário é o próprio Ronaldo Nazário. No mercado de streaming, a produção conta com parceria com o DAZN Studios e a Zoom Sports.

O longa apresenta histórias e cenas inéditas do atacante, da ascensão meteórica à queda que quase o tirou definitivamente dos gramados, seguida da redenção com a conquista do pentacampeonato mundial na Copa do Mundo de 2002.

O filme conta com entrevistas com Zinedine Zidane, Romário, Diego Simeone, Paolo Maldini, Roberto Carlos e outros nomes importantes na trajetória do ex-camisa 9, que ajudam a desvendar mistérios que persistem há mais de 20 anos, como o que realmente aconteceu antes da final da Copa do Mundo de 1998. Boa parte do material foi produzido e captado pela startup de mídia e conteúdo do empresário.

“Há décadas recebo convites para produzir um filme sobre a minha carreira. Lá atrás, eu não imaginava que teria uma produtora audiovisual e que seria com ela o lançamento do meu primeiro documentário”

Ronaldo Fenômeno

“Eu me emocionei muito com o resultado e é uma satisfação tremenda ter participado, como empresário, de uma produção que revisita parte da minha história como jogador”, completou Ronaldo.

Beyond Films

A Beyond Films é uma startup de mídia e conteúdo que pertence à Oddz Network, holding lançada pelo Fenômeno em 2021. Seu primeiro projeto é o canal do ex-jogador na Twitch, a Ronaldo TV, que conta com mais de 400 mil inscritos até o momento.

A produtora engloba canais multiplataforma, filmes, séries, transmissões esportivas e entregas digitais.

“Nossa vocação é contar histórias de impacto, não importa o formato. Chegamos ao mercado com muita força e já estamos produzindo mais dois documentários”, comentou Marco Antonio Araujo, CEO da Beyond.

Um dos documentários contará a história da reconstrução do Cruzeiro, com o lançamento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube e a campanha rumo ao título da Série B do Brasileirão em 2022.

“O Ronaldo teve um papel fundamental como produtor executivo no nosso primeiro filme e gostou da experiência. Ele é perfeito para a função porque tem acesso aos entrevistados mais difíceis e tem uma credibilidade ímpar no mercado”, finalizou Araujo.

Sair da versão mobile