A FIFA recebeu 3 milhões de pedidos de ingressos para a final da Copa do Mundo do Catar 2022. Além disso, há alta demanda para assistir a alguns dos jogos ainda da fase de grupos do torneio.
Argentina x México teve 2,5 milhões de solicitações, enquanto Inglaterra x Estados Unidos atraiu o interesse de 1,4 milhão de pessoas, segundo revelou a agência de notícias Associated Press (AP). Todos os jogos da Argentina na fase de grupos tiveram grande procura.
No total, houve mais de 2 milhões de pedidos de ingressos vindos de EUA, Inglaterra e Catar após a segunda fase de vendas. Torcedores de Argentina, Brasil, França, México e Arábia Saudita também solicitaram milhões de ingressos. Por outro lado, Índia e Emirados Árabes Unidos caíram fora do ranking dos principais mercados na comparação com a primeira fase de vendas. Os torcedores serão notificados do resultado de suas inscrições a partir de 31 de maio.
Nas duas primeiras fases de vendas, um total de 40,5 milhões de ingressos foram solicitados para a Copa do Mundo do Catar, superando muito os quase 8,5 milhões de pedidos de ingressos nas mesmas janelas de vendas para a Copa do Mundo da Rússia 2018.
Vale ressaltar que, se desejarem, os torcedores podem desistir da compra dos ingressos atribuídos, uma diferença marcante em relação às vendas da última Copa do Mundo. Graças às pequenas distâncias a serem percorridas em Doha, os torcedores poderão assistir a até duas partidas por dia nos estádios.
Enormes preocupações permanecem em relação às acomodações na cidade e opções de viagem para o Catar durante o torneio, cujo jogo de abertura será Senegal x Holanda, no dia 21 de novembro.