Fanzone da Conmebol para final da Libertadores abre em Buenos Aires

Conmebol organizou uma fan zone para promover a final da Libertadores 2024 em Buenos Aires - Divulgação / Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) terá uma fanzone para “esquentar” a final da Copa Libertadores 2024, que será disputada entre Atlético-MG e Botafogo, no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília). O espaço foi montado dentro do Paseo Costero de Vicente López (também conhecido como “Vial Costero”), próximo ao Anfiteatro Presidente Arturo Umberto Illia, em Buenos Aires, cidade que será o palco da decisão marcada para o Estádio Mâs Monumental.    

De acordo com a entidade, o objetivo do espaço é oferecer aos torcedores um local para “sentir o clima” da final do principal torneio sul-americano de clubes. O local funcionará a partir desta quarta-feira (27) até sexta-feira (29), das 17h às 23h (horários de Brasília), com entrada gratuita.

Na fanzone, diversas marcas patrocinadoras da competição terão estandes para atrair os torcedores. A lista conta com Amstel, Sportingbet, Coca-Cola, EA Sports FC, Mastercard, Hyundai, Mapfre, TCL, Puma, Panini, Ten+ e Crayola.

A própria Conmebol, no entanto, também será protagonista de diversas ações. Veja abaixo todas elas:

Museu do Torcedor: espaço onde a história do torneio será lembrada, com exposição de relíquias como camisetas, bolas e fotos​.

Área Kids Notifulbo: as crianças poderão aproveitar um miniparque e um espaço para colorir, junto dos personagens da série animada Notifulbo, da Conmebol. Além disso, haverá amostras do álbum do torneio, feito pela Panini, e um espaço para troca de figurinhas.

Pátio Gastronômico “Food Park”: os torcedores terão opções de alimentação com a culinária local e regional.

Beer Garden: ambiente da Amstel, voltado apenas para adultos para que possam tomar cerveja.

Miniestádio: espaço para os torcedores se sentirem dentro de campo, que contará com atividades interativas como futetênis e chutes na trave, entre outras.

Megatroféu: exposição do troféu da Libertadores. Os visitantes poderão tirar fotos.

Mural Histórico: no estande da Coca-Cola, os fãs terão a oportunidade de fazer uma viagem visual por momentos históricos do torneio.

“Pareça seus ídolos”: os torcedores terão a chance de pentear os próprios cabelos de forma parecida com os de seus jogadores preferidos dentro do futebol mundial.

Puma Fan Dome: estrutura principal será uma cúpula de 5,8 metros de diâmetro, em que acontecerão atividades lúdicas com a bola oficial da final, a Puma Cumbre. Além disso, dentro da estrutura, haverá uma versão gigante da bola de 4 metros de diâmetro para fotos.

Estações de jogos: em parceria com a EA Sports, o espaço dará a oportunidade dos fãs jogarem a versão móvel do FC25 e participarem de minitorneios FC Mobile, com prêmios instantâneos para os vencedores.

Sair da versão mobile