A final da Supercopa da Espanha, transmitida com exclusividade pela ESPN, foi o evento ao vivo mais assistido do segmento esportivo no último domingo (16). A vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0 fez com que o canal da Disney garantisse a liderança na TV fechada, com mais que o dobro (137%) de audiência em relação ao segundo colocado do segmento, dentro do público-alvo de homens entre 18 e 49 anos. Os números são do Kantar Ibope Media.
Segundo dados obtidos pela Máquina do Esporte, a transmissão desta edição da final do torneio, que é um dos mais tradicionais do futebol espanhol, cresceu 12% em relação à decisão do ano passado, em que o Athletic Bilbao conquistou o título em cima do Barcelona.
Além da final da Supercopa da Espanha, a ESPN ainda celebrou a audiência conquistada na quarta-feira passada (12), quando exibiu, também com exclusividade, a vitória do Real Madrid no duelo contra o Barcelona por 3 a 2. Conhecida como El Clásico, a partida foi válida pela semifinal do torneio.
Durante a exibição do duelo (das 16h às 18h30), o canal conquistou a liderança na TV fechada, também com mais que o dobro de audiência (109%) que o segundo colocando do ranking geral da TV por assinatura. Entre os canais esportivos, a ESPN também ocupou o topo, com um desempenho 14% acima da concorrência, alcançando a segunda maior audiência do ano no segmento.