O Flamengo cumpriu a promessa feita no fim do ano passado, no podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, e lançou seu novo modelo popular de camisa, em parceria com a Adidas.
Denominada fan jersey, a linha com produtos mais baratos começou a ser comercializada nas lojas oficiais do clube e nas outlets da Adidas, nesta quarta-feira (28), com preços a partir de R$ 179,99, no modelo adulto, e R$ 129,99, no infantil. Para se ter uma ideia, uma camisa oficial do Flamengo da linha Authentic é vendida, hoje, por R$ 599,99 no site da marca alemã.
“Trabalhamos muito com a Adidas para oferecer à nação rubro-negra um novo modelo de camisa, inspirada no design das camisas de jogo, contando com um preço reduzido em comparação com o modelo de campo. Com ela , vamos ampliar ainda mais a gama de produtos oficiais do Flamengo e Adidas, disponibilizando um grande portfólio de produtos de qualidade para atender aos nossos milhões de torcedores”, destacou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.
“Nos últimos três anos, temos feito reuniões com os principais dirigentes da Adidas. E um dos temas que tratamos é a camisa mais barata. Depois desses três anos trabalhando, tenho alegria em dizer que, no começo do ano que vem, vamos ter essa camisa”, disse o dirigente.
À ocasião, Oliveira explicou que a nova camisa popular do rubro-negro teria um visual muito próximo ao do uniforme de jogo.
“Existirão diferenças, é lógico, até para não haver uma canibalização. Mas a fan jersey será mais acessível ao torcedor que não possuir renda para adquirir uma camisa oficial nas lojas”, afirmou.
A linha fan jersey não ficará restrita ao Flamengo e deverá ser disponibilizada em outros clubes em que a marca também é fornecedora de materiais esportivos.
“O lançamento da fan jersey é resultado de um projeto focado no mercado brasileiro, atendendo a um desejo da torcida. Como marca, buscamos disponibilizar o melhor e mais variado portfólio de produtos, e sabemos que a produção de uma camisa com preço diferenciado amplia a oferta de produtos junto aos clubes. Com esse movimento, atingiremos uma parcela ainda maior de torcedores e torcedoras”, ressaltou João Meyer, diretor sênior de marketing da Adidas no Brasil.