O Flamengo anunciou a Odontocompany, rede de franquias de clínicas odontológicas, como a nova parceira oficial para a temporada de 2023. A marca terá direito a exposição nas placas de led nos jogos da equipe como mandante pelo Campeonato Brasileiro, visibilidade nos microfones das entrevistas coletivas e também ao uso da imagem dos atletas do elenco profissional, além de ativações nas redes sociais e no site do clube.
“Estamos muito motivados de estar com o Flamengo e sua torcida, a maior do Brasil e do mundo. A partir desta parceria inédita, os rubro-negros poderão utilizar os serviços da Odontocompany de forma diferenciada”, comentou Paulo Zahr, presidente da Odontocompany.
Iniciada no último domingo (21), no Maracanã, durante a partida entre Flamengo e Corinthians, a parceria reforça a estratégia do clube carioca de vender os acordos de publicidade estática para os jogos do Brasileirão. Ao lado de Corinthians e Palmeiras, o time rubro-negro não fechou com nenhuma agência a venda das propriedades.
O valor de tabela de cada um dos cotistas é de cerca de R$ 2,5 milhões. Antes disso, o Flamengo repassava à Sportpromotion os direitos de comercialização da publicidade estática no Brasileirão. O clube tinha um valor garantido de cerca de R$ 12 milhões, porém não conseguiu reaver o dinheiro. Até agora, o Flamengo tem acordos com quatro empresas diferentes para o Brasileirão.
Apesar de ter se negado a repassar a uma empresa os direitos comerciais das placas de publicidade, o Flamengo tem se apoiado em agências do mercado para buscar parceiros. O negócio com a Odontocompany, por exemplo, foi intermediado pela Wolff Sports. Vale destacar que a marca já possui acordos com Endrick, jogador do Palmeiras, que também é assessorado pela empresa, além da Federação Paulista de Futebol (FPF) e a skatista Rayssa Leal.
“Para o Flamengo, que tem a maior torcida do mundo, é importante ter a parceria de marcas que sejam líderes, como é o caso da Odontocompany. Temos certeza de que é o começo de uma parceria de sucesso”, declarou Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.