O Flamengo acertou a troca de patrocínio para as meias do uniforme dos times masculino e feminino do clube. A Luvix, marca de luvas e produtos em látex, passará a estar estampada no meião rubro-negro tão logo o Conselho do clube aprove o negócio.
A informação foi dada inicialmente pelo site Ge e confirmada pela Máquina do Esporte. A chegada do novo parceiro deverá render R$ 6 milhões ao Flamengo, em um contrato de 18 meses de duração (o que corresponde a R$ 4 milhões por ano). No ano passado, a empresa de neutralização de carbono Moss pagou R$ 3,6 milhões por um ano de contrato, também válido para as equipes masculina e feminina.
A mudança de patrocinador depende da votação no Conselho Deliberativo, ainda sem data marcada. A tendência, assim como foi na assinatura com a PixBet e nas renovações de Havan e ABC da Construção, é de que o patrocínio seja aprovado sem ressalvas.
Com a Luvix, o Flamengo entra em 2022 apenas com a barra inferior das costas sem um patrocinador. Até agora, a soma de valor fixo com os sete diferentes patrocínios é de R$ 129,7 milhões. Cinco marcas estão tanto na equipe masculina quanto na feminina: Adidas, Banco BRB, PixBet, ABC e, agora, Luvix.
A ideia do Flamengo é ampliar a receita com patrocínio para quase R$ 200 milhões. O time rubro-negro tem, além dos patrocinadores do uniforme, um acordo de patrocínio com a Socios.com, que envolve a criação de fan token e exposição de marca na barra frontal do uniforme de treino do clube, rendendo R$ 30 milhões por temporada.