O Flamengo terá um novo patrocínio para a estreia oficial na temporada 2024, na noite desta quinta-feira (12), diante do Audax, em jogo adiantado da 5ª rodada do Campeonato Carioca 2023. O clube fechou um acordo de patrocínio com a Sil Fios e Cabos Elétricos, que ocupará as mangas da camisa rubro-negra, espaço que estava vazio desde a saída da Havan no final do ano passado.
De acordo com a empresa, “a tradição, a força do clube, as conquistas recentes e as perspectivas para o ano vigente reforçam a confiança de sucesso”. O contrato, que não teve os valores divulgados, terá validade de um ano.
“O Flamengo está muito satisfeito em poder anunciar seu mais novo parceiro, a Sil, marca tão tradicional no futebol brasileiro. Nossa expectativa é a melhor possível. Temos certeza de que nossa imensa torcida estará ao lado da Sil, mostrando o enorme engajamento da Nação Rubro-Negra com as empresas parceiras do clube”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.
“Em nossa história, construímos uma relação muito sólida com o esporte e, desde sempre, nos colocamos como incentivadores do futebol. O Flamengo tem uma torcida presente nos quatro cantos do Brasil e representa muito bem o nosso país também no exterior. Estamos muito confiantes e orgulhosos em assinar esse patrocínio”, ressaltou Silvio Barone Júnior, presidente da Sil Fios e Cabos Elétricos.
Segundo a empresa, o patrocínio ainda serve para reforçar a forte ligação de mais de duas décadas da Sil com o futebol. A companhia acredita que o esporte é um canal importante de relacionamento com o público e uma ferramenta fundamental para o posicionamento da marca.
A ideia também é aproveitar a temporada “cheia” que o clube carioca pela frente, uma vez que disputará, além do Cariocão (estadual), torneios em âmbito nacional (Copa do Brasil e Brasileirão) e internacional (Mundial de Clubes e Copa Libertadores) para gerar conhecimento de marca.