O Flamengo oficializou, nesta sexta-feira (23), o contrato de patrocínio com a rede social chinesa Kwai. A plataforma passa a estampar sua logomarca nas mangas da camisa do clube, substituindo a empresa de fios e cabos elétricos SIL.
A parceria com o Kwai ficará em vigor até dezembro deste ano e renderá R$ 10 milhões ao Flamengo. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a quantia mensal a ser paga pela plataforma digital é a mesma que o clube recebia da SIL. Porém, o contrato envolve menos entrega de propriedades do rubro-negro, o que torna o novo patrocínio mais valioso que o anterior.
O Flamengo publicou um vídeo em sua conta no Instagram, estrelado pela mascote Urubu, que aparece aplicando a marca do Kwai nas mangas da camisa do time.
Em uma matéria publicada na última quarta-feira (21), a Máquina do Esporte também informou que o Flamengo espera obter maior projeção internacional com esse novo patrocínio. A ideia dos dirigentes é utilizar a grande penetração da rede social na China para expandir o clube no mercado asiático.
O futebol, por outro lado, tem sido um elemento crucial na estratégia do Kwai no Brasil. A empresa tornou-se parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pouco depois de realizar seus primeiros movimentos no país, há cerca de cinco anos. Em 2023, a plataforma patrocinou o Fortaleza, em sua primeira incursão junto aos clubes nacionais.