O Flamengo promoverá, no domingo (1), uma campanha de conscientização sobre o nanismo. Às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, o Rubro-Negro entrará em campo para enfrentar o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão, com uma escrito “O nanismo não me define – #MinhaHistóriaVaiAlém”.
A iniciativa, promovida pela Associação Nanismo Brasil (Annabra) e pela consultoria com foco em acessibilidade Look Little, tem como objetivo chamar atenção para a doença.
“O estádio de futebol é um espaço democrático. Por meio desta ação, queremos destacar a realidade de quem convive com o nanismo. Com histórias de superação, a campanha mostra que limites físicos não impedem sonhos e conquistas”, ressaltou Rebeca Costa, representante da ANNABRA e da Look Little.
A ação lança luz sobre a realidade de quem vive com a forma mais comum de nanismo, a acondroplasia, condição rara que afeta 1 a cada 25 mil crianças nascidas por ano.
“O nosso objetivo com essa iniciativa com o Flamengo é, além de desmantelar o preconceito, inspirar as pessoas a abraçarem as singularidades e promover a inclusão de forma leve e acessível”, completou Rebeca.