O Flamengo chegou a um acordo com o Mercado Livre e renovou o contrato de patrocínio com a empresa por mais dois anos, ou seja, até dezembro de 2024. A informação foi dada pelo Blog do Rodrigo Mattos, no UOL, que ainda revelou que o novo acordo foi fechado por cerca de R$ 40 milhões.
Com a renovação, a empresa permanecerá com a propriedade das costas da camisa rubro-negra, espaço que ocupa desde o final de abril de 2021. O valor, no entanto, foi modificado substancialmente. No primeiro contrato, que valeu por 1 ano e 8 meses, o clube recebeu cerca de R$ 18 milhões.
Vale destacar ainda que o acordo foi ampliado para o futebol feminino em março do ano passado.
Segundo o Blog no UOL, restam as assinaturas do contrato e a aprovação do Conselho Deliberativo do clube, mas, como houve um consenso em relação ao tempo de contrato e aos valores envolvidos, não deve haver mais nenhum problema, e a ampliação do acordo deverá ser oficializada em breve.
Agora, o próximo passo do Flamengo será buscar um novo patrocinador para as mangas da camisa. O espaço está vago desde o fim de dezembro, quando a Havan anunciou que deixaria os patrocínios no esporte de um modo geral. A varejista, no entanto, retornou ao mercado esportivo nos últimos dias, com um acordo para ser patrocinadora do Montes Claros América Vôlei, time que disputa a Superliga Masculina na atual temporada.