O Conselho Deliberativo do Flamengo vota nesta terça-feira, às 19h, proposta de patrocínio da Shopee, que faz seu primeiro movimento de parceria com um clube de futebol no Brasil.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a empresa ofereceu R$ 12 milhões para estampar seu logo nas mangas do time masculino, feminino e no calção da equipe de basquete.
Atuando no mercado brasileiro desde 2020, a Shopee inicialmente tinha uma base de vendedores no exterior, estratégia que já foi alterada ao longo do tempo.
Segundo números oficiais divulgados pela plataforma de vendas on-line, atualmente cerca de 90% dos vendedores dos 3 milhões de vendedores cadastrados em seu marketplace são lojas brasileiras.
Ativações
No esporte, a Shopee já investiu na compra de mídia em transmissões como as da Libertadores, na Globo, e da Copa Sul-Americana, no SBT.
Em clubes, caso seja aprovada a proposta no Flamengo, seria o primeiro investimento da empresa de Singapura no segmento no Brasil. A Shopee entraria no lugar do Mercado Livre, que ocupou as costas da camisa em 2024, em contrato já encerrado.
A empresa espera, com o patrocínio ao Flamengo, realizar várias ativações com propaganda de produtos, oferecendo uma comissão média de 5% sobre as vendas.
A ideia é utilizar jogos e a forte base digital do Rubro-Negro para ter retorno sobre essas ações. O time carioca conta com mais de 57 milhões de seguidores nas cinco principais redes sociais (Facebook, X, Instagram, YouTube e TikTok), segundo a última edição do Ranking digital dos clubes brasileiros do Ibope Repucom.