O anúncio da contratação do lateral-direito Emerson Royal pelo Flamengo foi o ponto de partida para uma ação comercial com o jogo Clash Royale. A publicação nas redes sociais associou o nome do atleta ao universo do game, apresentando-o como uma “carta épica”.
A repercussão da iniciativa levou ao interesse da Supercell, desenvolvedora do jogo, em realizar uma parceria com o time rubro-negro. Assim, houve a formalização do acordo, válido até o final do ano.
Ativações
O acordo prevê conteúdos digitais nas redes sociais do Flamengo e na Flamengo TV, além de ações presenciais como vídeos no telão do Maracanã, microfones personalizados e ambientação temática no vestiário do clube, com destaque para o espaço destinado ao uniforme de Emerson Royal.
“Este ano já é o melhor dos últimos cinco anos do Clash Royale no Brasil, com um crescimento exponencial, tanto da comunidade antiga como de novos jogadores”, destacou Renato Santos, líder de marketing da Supercell na América Latina.
“Cada vez mais buscamos proporcionar uma conexão com as conversas orgânicas e relevantes no mercado brasileiro. No Flamengo, encontramos um parceiro de relevância nacional, que, de maneira criativa, relevante e conectada aos fãs, nos levou a nos aproximar ainda mais do mercado brasileiro como um todo”, acrescentou o executivo.
Digital
Para o Flamengo, a nova parceria mostra a importância dos clubes arrumarem novas maneiras de conseguir receita, como com o uso da força de suas plataformas digitais.
“Uma simples ideia criativa pode virar mídia espontânea, gerar visibilidade global e abrir novas frentes de receita para o Flamengo”, comentou Flávia da Justa, diretora de comunicação do clube.
“Foi a prova de que, com sensibilidade para o momento e agilidade na execução, conseguimos transformar paixão em valor de marca”, concluiu.