Flamengo x Atlético-MG é maior audiência da Globo no RJ desde a final do BBB 21

O duelo entre Flamengo x Atlético-MG, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foi a maior audiência da Globo no Rio de Janeiro desde a final do Big Brother Brasil do ano passado (BBB 21). A vitória rubro-negra por 2 a 0 rendeu 39 pontos de audiência para a emissora, com share (participação no número de TVs ligadas) de 60%.

No futebol, o jogo que classificou o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil também foi a maior audiência desde 25 de fevereiro de 2021, com o duelo São Paulo x Flamengo, pela última rodada do Brasileirão de 2020. À ocasião, o canal obteve 41 pontos de audiência e 59% de participação.

Se forem considerados apenas os jogos da Copa do Brasil, a partida do Flamengo diante do Atlético-MG foi a maior audiência desde Cruzeiro x Flamengo, disputado em 27 de setembro de 2017. À época, a Globo conseguiu 43 pontos de audiência e 63% de participação sobre as TVs ligadas.

O bom desempenho da Copa do Brasil nesta quarta-feira (13) também foi seguido por uma boa audiência no programa seguinte ao fim do jogo. O “Segue o Jogo” obteve 24 pontos de audiência e 47% de participação. Trata-se do recorde de audiência e participação das cinco exibições do programa neste ano.

Já o horário nobre da emissora (18h à 0h) teve 31 pontos de média e 48% de participação sobre o total de TVs ligadas. Foi a maior audiência da faixa noturna desde 4 de maio de 2021, quando a emissora conquistou 31 pontos e 46% de participação. Além disso, também foi a maior participação desde 5 de maio do ano passado, quando o canal obteve 29 pontos e 48% de share.

Clássico paulista

Em São Paulo, os números da emissora carioca não foram tão pujantes, mas a audiência também foi considerada boa. O clássico paulista entre Santos e Corinthians rendeu 25 pontos de audiência e 41% de participação.

O time da Vila Belmiro venceu o duelo por 1 a 0, mas o Corinthians se classificou, já que havia goleado por 4 a 0 na partida de ida.

Sair da versão mobile