Fluminense alcança maior aumento nas redes sociais antes do título inédito da Libertadores

Expectativa pelo título da Libertadores impulsionou as redes sociais do Fluminense - Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense foi o clube brasileiro que mais obteve novas inscrições no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, feito pelo Ibope Repucom, computando dados do mês de outubro. A expectativa da final e do título inédito da Libertadores impulsionaram o tricolor carioca a acumular 640 mil novos seguidores no combinado entre suas redes.

Os 50 clubes medidos pelo instituto de pesquisa acumularam um total de 2,9 milhões de seguidores no período. Logo atrás do Fluminense vieram Flamengo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Juntas, essas equipes foram responsáveis por cerca de 1,9 milhão de novas inscrições ou 66% do total.

O aumento de seguidores do Fluminense é o maior obtido pelo clube das Laranjeiras em toda a série histórica do estudo, iniciado em 2016. O crescimento foi basicamente dividido entre TikTok e Instagram, com 300 mil novos seguidores em cada plataforma. Além da liderança geral, o clube carioca também ficou na ponta no crescimento nessas duas redes sociais.

Com isso, o Fluminense ultrapassou a marca de 2 milhões de fãs no Instagram e ganhou uma posição no ranking geral, figurando entre as dez maiores bases digitais entre os times nacionais de futebol.

Flamengo

O Flamengo alcançou o segundo melhor desempenho de outubro ao somar cerca de 485 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. Com isso, o time rubro-negro caminha para a marca de 57 milhões de inscritos em suas plataformas sociais, ampliando a liderança entre os clubes nacionais.

A rede mais importante para a aquisição de novas inscrições para o clube carioca foi o TikTok, responsável por 50% do crescimento flamenguista no mês.

Paulistas

O pódio foi completado pelo Palmeiras, que ficou com o terceiro melhor desempenho de outubro ao somar 392 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. Dessas, 51% foram obtidas no TikTok. O clube se aproxima da marca dos 19 milhões de seguidores nas redes sociais.

O Santos ocupou a quarta posição em volume de crescimento no último mês. Foram 238 mil novos seguidores no combinado de suas contas. Com isso, está perto de superar a marca de 13 milhões de inscrições entre seus canais oficiais ainda em 2023.

Por fim, o Corinthians fechou o Top 5 dos maiores resultados ao registrar 140 mil inscritos no acumulado de suas plataformas. O perfil corintiano no Instagram foi responsável por 85% das novas aquisições.

Grenal

Grêmio e Internacional alcançaram marcas relevantes em seus perfis no Instagram em outubro. Enquanto o tricolor gaúcho ultrapassou os 3 milhões em sua conta, o time colorado chegou aos 2 milhões de seguidores em seu perfil na plataforma.

Sair da versão mobile