A Socios.com relançou o fan token do Fluminense, que estará disponível ao público a partir desta segunda-feira (16) no aplicativo da empresa. A patrocinadora do tricolor carioca havia lançado 50 mil unidades do fan token em setembro, mas o produto esgotou em apenas dois dias.
“Estamos muito empolgados em começar 2023 com esse anúncio. O FTO [fan token offering ou oferta inicial de fan tokens, em português] do Fluminense foi um grande sucesso, e os torcedores mostraram todo o seu apoio ao time esgotando-os antes do final do período de vendas”, contou Felipe Ribbe, diretor geral da Socios.com no Brasil e colunista da Máquina do Esporte.
Fan tokens funcionam como chaves digitais que permitem acesso a uma comunidade do clube, com benefícios exclusivos. Operados via blockchain, uma cadeia de dados virtuais, os fan tokens do Fluminense podem ser comprados pelo aplicativo da Socios.com.
Os donos de fan tokens também podem participar mais ativamente, influenciando decisões de marketing e do dia a dia do clube, além de poder resgatar prêmios e experiências exclusivas.
A partir da listagem, nesta segunda-feira (16), o valor dos fan tokens poderá variar de acordo com a oferta e a demanda do mercado, e estarão disponíveis para compra na quantidade que o torcedor desejar.
Experiências
Quem adquiriu os fan tokens durante a oferta inicial já teve a oportunidade de participar de algumas experiências, como uma visita aos vestiários do Maracanã, quando foi revelada a frase escolhida no app Socios.com para motivar o time nesta nova temporada, e um encontro com os ídolos Ganso e Cano, realizado em novembro.
Também foram disponibilizados para resgate na plataforma acesso a objetos de colecionador, visitas ao Centro de Treinamento do Fluminense, convites para cadeiras no Maracanã e acesso aos jogos da equipe.
Novas experiências
Além de votar em enquetes e participar da gamificação on-line do time, o torcedor que comprar fan tokens do Fluminense a partir de agora terá a oportunidade de participar da experiência “Jogue nas Laranjeiras”, que acontecerá no próximo dia 29 de janeiro, em uma partida exclusiva para os usuários do app Socios.com.
“Queremos que cada vez mais torcedores tenham acesso às experiências e momentos exclusivos que a Socios.com, junto com o Fluminense, tem a oferecer”
Felipe Ribbe, diretor geral da Socios.com no Brasil
Para acessar e resgatar as recompensas, além de comprar os fan tokens, é importante que todos participem das ações de engajamento. Elas são feitas diariamente no app da Socios.com para acumular SSUs, como são chamados os pontos de fidelidade que os usuários do aplicativo recebem quando participam dos desafios on-line.
Quanto mais os torcedores acumularem SSUs, mais chances eles têm de fazer parte das ativações oferecidas.