Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Fluminense não empolga audiência na estreia da Libertadores 2022 no SBT

Vitória do time carioca sobre o Millonarios deixou emissora paulista na terceira colocação tanto no RJ quanto em SP

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 23/02/2022, às 13h55

Cano e André comemoram gol que deu a vitória ao Fluminense na Colômbia - Mailson Santana / Fluminense
Cano e André comemoram gol que deu a vitória ao Fluminense na Colômbia - Mailson Santana / Fluminense

A Libertadores voltou à tela do SBT nesta terça-feira (22), com a vitória do Fluminense sobre o Millonarios por 2 a 1, na Colômbia, em partida válida pela fase prévia da CONMEBOL Libertadores 2022. Apesar de importante para as pretenções de um grande clube brasileiro na competição, o jogo não empolgou a audiência nem mesmo no Rio de Janeiro, principal praça de interesse da partida.

Na capital carioca, a transmissão comandada por Téo José marcou 7 pontos de audiência com 11% de participação, representando apenas a terceira colocação no Ibope, abaixo da expectativa para uma partida de caráter eliminatório com o envolvimento de um clube da praça. A Globo, primeira colocada, chegou a marcar quatro vezes mais do que a partida na faixa horária (das 21h30 às 23h24), com as exibições da novela “Um lugar ao sol“ e do Big Brother Brasil.

Em São Paulo, o jogo marcou 6 pontos de audiência com 10% de participação, também deixando a emissora na terceira colocação do Ibope atrás de Globo e Record. Neste caso, a baixa audiência já era esperada por não haver um clube paulista envolvido na partida e, consequentemente, não gerar grande interesse entre os torcedores.

O futebol no SBT retornará na próxima terça-feira (1), às 21h30, com a exibição do jogo de volta entre Fluminense e Millonarios, desta vez no Rio de Janeiro. O tricolor carioca poderá até empatar o confronto para se classificar à próxima fase da competição continental.