Formiga estrela campanha da Ambev sobre projeto de transformação social

Jogadora do São Paulo protagoniza publicidade para o VOA, programa de voluntariado da empresa

A jogadora Formiga, do São Paulo, é a estrela de uma campanha da Ambev sobre o VOA, programa de voluntariado da companhia. A ideia é reforçar a importância do trabalho conjunto para ir mais longe, mostrando também o time de colaboradores da empresa, responsáveis pela capacitação de ONGs em todo o Brasil.

“Buscamos um conceito que fosse capaz de sintetizar toda a jornada do VOA e que se aproximasse das pessoas. Assim que pensamos na Formiga como voz da campanha, resolvemos criar uma referência do seu nome com o trabalho das formigas para se tornar o símbolo da jornada de colaboração e do crescimento compartilhado do voluntariado da Ambev”, explicou Carlos Pignatari, diretor de impacto social da Ambev.

“No fim, conseguimos transmitir que propósitos verdadeiros guiam transformações reais na sociedade”, acrescentou o executivo.

"Criamos uma referência da Formiga com o trabalho das formigas para se tornar o símbolo da jornada de colaboração e do crescimento compartilhado do voluntariado da Ambev"

Carlos Pignatari, diretor de impacto social da Ambev

Ideia da campanha

A campanha relaciona as dificuldades encontradas para se conquistar espaço no futebol, especialmente o feminino, com o caminho trilhado pela Ambev rumo à transformação social, a partir do engajamento de seus próprios empregados, que já doaram mais de 30 mil horas de trabalho como voluntários no VOA, ajudando organizações do terceiro setor a ampliarem seu impacto positivo na sociedade.

A ideia foi desenvolvida pelo time de marketing institucional da Ambev junto à sua agência in house, a Draftline.

O VOA é um programa de transformação social da Ambev que transmite conhecimento sobre gestão, organização financeira e desenvolvimento de pessoas para ONGs em todo o país. Até hoje, foram mais de 400 instituições que receberam mentoria e direcionamentos dos próprios colaboradores da companhia, com mais de 10 milhões de pessoas impactadas com o programa.