Fortaleza fecha com Volt, mas mantém marca própria Leão 1918 no uniforme

O Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (25), um acordo de fornecimento de material esportivo com a Volt. O contrato será válido pelos próximos cinco anos, com início em abril deste ano, mesmo mês em que se inicia o Brasileirão 2023.

Apesar do acordo, o clube cearense continuará usando sua marca própria, a Leão 1918. Assim, a camisa terá o logotipo das duas empresas, Volt e Leão 1918. Segundo o Fortaleza, a ideia é incrementar as receitas na atual e nas próximas temporadas.

Pelo contrato, a Volt será responsável também pela gestão das lojas oficiais, com a previsão de pagamento de “royalties significativos” para o Fortaleza alcançar os objetivos esportivos e administrativos nos próximos anos.

Para se ter uma ideia, o Fortaleza receberá R$ 6,25 milhões de luvas ao longo do contrato, além de uma garantia anual mínima de R$ 4 milhões, tendo royalties de 15% sobre tudo que for vendido. Caso essa porcentagem passe o valor da garantia mínima, o clube passa a receber um valor superior.

A parceria prevê ainda uma série de investimentos e iniciativas para fortalecer os laços do Fortaleza com os torcedores. Além da abertura de novas lojas, com conceito diferenciado e experiências inovadoras, está previsto em contrato o pagamento de valores destinados à aplicação na infraestrutura do Leão do Pici para deixar um legado que transcende a relação entre clube e marca.

“A Volt vai cuidar das lojas do Fortaleza por cinco anos. A gente não está vendendo as lojas. As lojas voltam para o clube ou não após cinco anos, aí depende do momento e entender se continua a parceria ou não. E entendemos também que é algo muito vantajoso para o Fortaleza neste momento fazer essa mudança e, além de tudo, que é o principal, é a gente pensar na satisfação do nosso torcedor, que é o cliente”, explicou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

“Todo esse movimento que está sendo feito visa melhorias na gestão do clube, porque vai deixar de se preocupar com uma área muito impactante, e visa uma melhoria financeira e de serviço”, completou o dirigente.

Pelo lado da Volt, a marca chega a nove clubes parceiros, com direito a representantes em todas as quatro divisões do futebol nacional: América-MG e Fortaleza (Série A); Botafogo-SP, Criciúma e Vitória (Série B); CSA, Figueirense e Remo (Série C); e Santa Cruz (Série D).   

“Para a Volt, é um grande orgulho firmar parceria com o Fortaleza, que faz um trabalho profissional e com grande reconhecimento no futebol brasileiro. Desde que surgiu a possibilidade de fecharmos com o tricolor, consideramos que essa não era apenas uma oportunidade de patrocínio, mas também de construção de um grande case nacional, com aspectos que vão além das propostas tradicionais”, destacou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

“O Fortaleza tem uma gigante e apaixonada torcida, e nós produzimos camisas com muita tecnologia, respeitando as cores e a tradição do time, além de um modelo de negócio inovador. Estamos unindo o que temos de melhor para fazer um trabalho focado em busca de um resultado melhor para todas as partes”, finalizou o executivo.

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