O Fortaleza realizará, no próximo sábado (23), uma Assembleia Extraordinária com o objetivo de debater a questão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A votação foi convocada pelo Conselho Deliberativo do clube e será realizada das 8h30 às 15h, no Estádio Alcides Santos, sede da equipe. Poderão participar os sócios-proprietários e sócios-torcedores das categorias consideradas aptas e que estejam regulares e adimplentes até a mensalidade referente ao mês de agosto de 2023.
Na assembleia, os sócios do Fortaleza deliberarão sobre a proposta de alteração no estatuto social do clube, com base no substitutivo aprovado pelo Conselho Deliberativo. Também será debatida a constituição da SAF, com a cisão do departamento de futebol e a autorização para transferência de bens, direitos e obrigações relacionadas à modalidade esportiva.
Os associados ainda aprovarão o estatuto da SAF e a autorização para os trâmites necessários à constituição do novo modelo de gestão.
“Nossa gestão tem entregado resultados dentro e fora de campo, e até por isso estamos fazendo tudo com muita estratégia, pois conseguimos chegar até aqui honrando nossos compromissos em dia. Queremos analisar todas as probabilidades. Ao mesmo tempo, sabemos da importância em acompanhar este movimento, pois ele é um divisor de águas para o futebol brasileiro”, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Segundo Geraldo Luciano, vice-presidente do clube, o modelo adotado pelo Bayern de Munique é usado como fonte de inspiração pela atual diretoria do clube cearense.
“Quando essa gestão assumiu, o Fortaleza tinha um valor de mercado. Hoje, é outro, completamente maior, assim como vai crescer daqui a dois ou três anos. Por isso mesmo, não pensamos, neste momento, na venda do controle do Fortaleza”, disse o dirigente.