Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Fortaleza fecha com SP Combustíveis e chega a 16 patrocinadores

Distribuidora cearense estampará sua marca na parte superior traseira do calção do clube pelos próximos seis meses

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/04/2022, às 11h35

Estreia do patrocínio ocorreu nesta quarta-feira (27), na vitória sobre o Alianza Lima pela Libertadores - Divulgação / Fortaleza
Estreia do patrocínio ocorreu nesta quarta-feira (27), na vitória sobre o Alianza Lima pela Libertadores - Divulgação / Fortaleza

O Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (27), um acordo de patrocínio com a distribuidora cearense SP Combustíveis, que estampará sua marca na parte superior traseira do calção do clube pelos próximos seis meses. Este é o 16º contrato assinado pelo time que, assim, permanece como o clube brasileiro com mais patrocinadores ativos.

“Estamos muito felizes com a parceria da SP Combustíveis, uma empresa genuinamente cearense e com atuação nacional. Que o clube continue performando bem dentro e fora de campo, e que seja uma parceria duradoura”, afirmou Arthur Marinho, gerente comercial do Fortaleza.

Além da SP Combustíveis, a lista de parceiros é composta por Zenir, Bitci, Betcris, Brisanet, MRV, Champion Watch, Freitas Varejo, Cimento Apodi, Coco Bambu, Brahma, Naturágua, Grupo Zelo, Energiclin, Unimed e FTrade.

“A nossa diretoria conta com dois gerentes e um social media, que trabalham de forma específica para trazer patrocinadores e manter os nossos parceiros. O pensamento do clube é vender os ativos, não só nas camisas, mas também digitais, em placas de campo e ativação de produtos”, explicou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

A estreia do patrocínio ocorreu já nesta quarta-feira (27), na primeira vitória do clube cearense na história da Copa Libertadores. Pela terceira rodada da fase de grupos, o Fortaleza bateu o Alianza Lima (PER) por 2 a 1, no Estádio Castelão.

“A SP Combustíveis sempre teve sua comunicação atrelada ao esporte, sobretudo o futebol. E como uma empresa cearense, que conquistou mercados Brasil afora, fazia todo sentido associar a marca a um clube que ganhou tamanha expressão nos últimos anos, como o Fortaleza. Estampar a marca SP Combustíveis no uniforme tricolor era um anseio antigo, e acreditamos que o momento não poderia ser melhor. É animador ver uma marca que trabalhamos com tanto cuidado associada com um clube campeão e com tanto potencial“, celebrou Mario Acioli, diretor da Relevante, agência da SP Combustíveis há 20 anos.