Foz do Iguaçu anuncia nova gestão liderada pelo ex-jogador Edmílson

Pentacampeão mundial Edmílson liderará a nova gestão do Foz do Iguaçu - Christian Rizzi / Foz do Iguaçu

O Foz do Iguaçu, clube fundado em 1995 e localizado na cidade fronteiriça com Argentina e Paraguai, anunciou o pentacampeão mundial Edmílson Moraes como seu novo gestor.

O evento de lançamento da diretoria contou também com a divulgação do rebranding com o anúncio dos novos uniformes do clube, que terá a empresa paraguaia Kyrios como fornecedora dos materiais, além da Cell Shop como patrocinadora máster.

“Hoje, iniciamos uma nova trajetória no Foz do Iguaçu, com um grupo de gestores profissionais que têm propósitos grandes para o clube. Queremos retomar a proximidade com a cidade e o público de Foz”, disse Edmílson.

O novo grupo de acionistas assumiu o clube com o objetivo de mudar a administração da equipe, que disputará a segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2024.

O CEO do grupo será Mazinho Patrão, que possui experiência na gestão de futebol, tendo passado por Ceará, Vasco e Ska Brasil, entre outros. O executivo já anunciou a contratação do treinador Zé Roberto Lucini, que veio do Cianorte após chegar às quartas de final do Campeonato Paranaense de 2024. 

Gestão

Após encerrar a carreira de 20 anos como atleta, em 2011, Edmílson buscou especializar-se em gestão esportiva. Ele chegou a morar três anos em Barcelona, na Espanha, para estudar na MBP School. Em 2019, o pentacampeão fundou o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba (SP), com o objetivo de ser um clube formador.

Em menos de cinco anos, o Ska tornou-se referência nas categorias de base, chegando a ser vice-campeão paulista Sub-17 e revelando mais de 30 atletas para outros clubes espalhados pelo Brasil.

O modelo de gestão empresarial do Ska Brasil será replicado no Foz do Iguaçu, com o intuito de levar o time profissional ao cenário nacional em aproximadamente cinco anos, retomando a formação de atletas nas categorias de base.

Objetivo

No primeiro semestre de 2024, o foco do clube será na segunda divisão do Campeonato Paranaense, buscando o acesso, mas também com o objetivo de retomar o futebol e a proximidade com a cidade e sua população.

A competição terá início no dia 5 de maio. O primeiro desafio do Foz do Iguaçu será contra o Grêmio Maringá, no Estádio do ABC, onde o clube mandará seus jogos.

Sair da versão mobile