A FPF (Federação Paulista de Futebol) estendeu sua parceria com a LiveMode ao Arena Hub (centro de inovação e fomento ao empreendedorismo e esporte). O Arena Hub será responsável por elaborar um projeto para que a entidade tenha acesso a startups que tenham soluções tecnológicas que contribuam para o processo de transformação digital da federação.
“Além de apresentar as startups com maior sinergia às necessidades da entidade, para incentivar que essas criem produtos e serviços inovadores para o Paulistão, vamos organizar um Desafio de Startups”, conta Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub.
A ideia é encontrar maneiras diferenciadas que possam ser utilizadas na transmissão da final do Paulistão deste ano.
“É a chance daquele empreendedor que tem uma solução para o Campeonato Paulista desenvolver o seu negócio e ver a sua ideia e seu projeto em ação neste grande campeonato estadual”, explica Mazzucca.
Mais de 100 startups fazem parte do ecossistema do Arena Hub e trabalham com diferentes teses que serão analisadas e, a partir da sinergia com o Paulistão, poderão apresentar suas ideias a diferentes setores, sejam de performance humana, experiências em arenas, engajamento de fãs, questões financeiras, entre outras, com a possibilidade de serem absorvidas pela FPF.
Com expertise em desafios como Like a Player, Golaço By Ambev e Like a Woman, além do programa de aceleração Podium Labs, o Arena Hub tem como missão conectar startups a entidades esportivas como a FPF, buscando os melhores negócios para todas as partes.
“O Arena Hub é um grande parceiro da FPF, que está junto desde seu nascimento. Queremos construir uma história única de inovação em transmissões. Para isso, achamos importante contar com quem está pensando na frente, com as startups, que estão olhando para tudo o que existe de novidade nesse universo. Vai ser muito empolgante conhecer as propostas e implementar as ideias já nesta temporada”, afirmou Bernardo Itri, vice-presidente executivo de comunicação e marketing da federação.