FPF e Penalty renovam parceria focada na sustentabilidade até 2026

S11 Ecoknit é a bola oficial de torneios como Paulistão, Paulistão Feminino e Copa São Paulo de Futebol Júnior - Divulgação / Penalty

A Penalty anunciou, nesta quarta-feira (13), a renovação da parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) até dezembro de 2026. Iniciado em 2015, o relacionamento tem como um dos principais focos a sustentabilidade, com a utilização da bola S11 Ecokint, produzida com material reciclado, em torneios como o Paulistão, o Paulistão Feminino e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).

“Nossa parceria com a Federação Paulista de Futebol nos enche de orgulho. Nosso compromisso vai além do esporte. Queremos que nossa bola gere impacto ambiental positivo. A S11 Ecoknit simboliza essa missão, e, com a renovação, continuaremos a inovar em prol de um futuro mais sustentável”, disse Alexandre Lobo, gerente-executivo de marketing e relações externas da Penalty.

LEIA MAIS: Paulistão contará com patrocínios de Sicredi, Assaí e mais cinco marcas em 2025

Para este novo ciclo da parceria, a ideia é dar ainda mais visibilidade à S11 Ecoknit, que já retirou cerca de 210 mil garrafas pet do meio ambiente desde seu lançamento, em 2018 (cada unidade utiliza, em média, 4,5 garrafas pet na fabricação). A previsão é que, até o fim de 2026, esse número chegue a 300 mil garrafas.

Vale lembrar que a bola é reconhecida como a mais sustentável do mundo, com direito ao certificado máximo da Fifa, o “Quality Pro”, e faz parte de uma linha que ainda conta com chuteiras, meias e acessórios. Se toda a linha for levada em consideração, a iniciativa já foi responsável pela retirada de mais de 2 milhões de garrafas pet do meio ambiente.

“A parceria entre FPF e Penalty é longeva, histórica e traz todos os anos novidades importantes para o campo. As nossas bolas têm tecnologia de ponta, que são referência internacional inclusive na questão da sustentabilidade, pois as bolas são feitas a partir de garrafas pet recicladas. É uma alegria enorme ter a Penalty como parceira no propósito de melhorar cada vez mais o nosso futebol”, destacou Bernardo Itri, vice-presidente de marketing e comunicação da FPF.

Para 2025, outra novidade será a personalização da S11 Ecoknit, que trará um gomo exclusivo para a FPF. A novidade terá uma versão azul, para o futebol masculino e as categorias de base, e uma roxa, para o futebol feminino.

A renovação também prevê uma série de ações promocionais para reforçar a presença da Penalty no futebol paulista. A marca estará presente em sorteios e eventos da FPF, backdrop de entrevistas em competições como o Paulistão e a Copinha, e em painéis de led durante os jogos. Além disso, influenciadores parceiros da Penalty terão acesso a jogos do Paulistão, com o intuito de aumentar o vínculo entre a marca e os torcedores.

Sair da versão mobile