A FIFA anunciou que a Frito Lay, empresa que possui em seu portfólio marcas como Lay’s, Cheetos e Doritos, será patrocinadora regional da Copa do Mundo do Catar 2022. A empresa é a terceira parceira da competição na América do Norte. Os valores do negócio não foram divulgados.
Com o patrocínio, a empresa poderá usar o logotipo da FIFA em seus produtos, exposição do evento, realizar promoções com premiação em ingressos ao consumidor e ativações digitais no continente tendo como tema a Copa do Mundo.
Os direitos adquiridos cobrem 23 mercados, incluindo Estados Unidos, Canadá e México. A empresa divulgou que pretende atingir 100 milhões de lares norte-americanos com produtos com a marca da FIFA.
“O crescimento do interesse pelo futebol no mercado norte-americano é incrivelmente empolgante, tanto para nossa visão geral de tornar o esporte verdadeiramente global quanto para o potencial de crescimento comercial futuro”, afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA, que esteve em Nova York na semana passada para o anúncio das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2026.
Sentimos que este é um ótimo momento para construir uma parceria estratégica e garantir que nossos produtos estarão disponíveis toda vez que uma partida é transmitida pela TV ou no estádio local.
Ativações
Quando EUA, Canadá e México lançaram a candidatura conjunta para a Copa de 2026, houve a promessa de que o evento pudesse garantir um lucro entre US$ 11 bilhões a US$ 14 bilhões à FIFA. A iniciativa aconteceu pouco após o escândalo do Fifagate ter vindo à tona, com uma investigação promovida pelo FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) contra altos dirigentes da FIFA.
“Estou empolgado em receber uma marca alinhada aos nossos valores relacionados ao engajamento da comunidade e que compartilha nossa empolgação com o que está por vir para o esporte mais popular do mundo”, destacou Infantino.
A Frito Lay espera aproveitar a Copa para alavancar as vendas de produtos de suas marcas, como Lay’s, Doritos, Cheetos, Tostitos, Ruffles e Sabritas no mercado da América do Norte.
“O futebol tem mais de 4 bilhões de fãs em todo o mundo e continua a crescer nos EUA. Então, sentimos que este é um ótimo momento para construir uma parceria estratégica e garantir que nossos produtos estarão sempre disponíveis toda vez que uma partida é transmitida pela TV ou no estádio local de uma comunidade”, afirmou Steven Williams, CEO da Frito Lay e da Quaker na América do Norte.